Dores na virilha comprometem desempenho do veterano meia-atacante Ilsinho e Union opta por operar seu jogador
O meia-atacante Ilsinho, do Philadelphia Union, passou por uma cirurgia para correção de uma lesão na virilha, informou o técnico da equipe Jim Curtin, em sua coletiva realizada nesta quarta-feira. Segundo Curtin, o brasileiro foi operado na terça-feira (18) e deverá ficar cerca de dois meses em recuperação, voltano à tempo do confronto diante do América, do México, na fase semifinal da CONCACAF Champions League, previsto para acontecer entre agosto e setembro.
“Decidimos que é melhor agir e trazê-lo de volta para as partes mais importantes do ano em agosto, setembro, outubro e playoffs, em vez da possibilidade de deixá-lo passar por mais algumas semanas e nunca realmente se curar. Ele (Ilsinho) é importante para nós, vamos sentir sua falta”, disse o treinador do Philadelphia Union.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Na atual temporada, Ilsinho, de 35 anos, só entrou em campo no segundo tempo da derrota do Philadelphia Union para o Inter Miami, em abril. Na ocasião, o meia-atacante só atuou por 11 minutos e precisou deixar o gramado depois de voltar a sentir a lesão na virilha.
Em 2020, o brasileiro, que já passou por Palmeiras, São Paulo e Internacional, no Brasil, conversou com o Território MLS e falou sobre a evolução da MLS, conselhos aos jogadores mais jovens do Philadelphia Union, a experiência no torneio MLS is Back, além de comentar sobre os clássicos de sua equipe contra o New York Red Bulls.
(Capa: Reprodução / Site Philadelphia Union)