Em sua quarta participação na competição, franquia de Denver é eliminado na primeira fase
Nessa quarta-feira (23), o Colorado Rapids foi eliminado para o Comunicaciones/GUA, que se classificou para as quartas de final da CONCACAF Champions League. Debaixo de muita neve, os Rapids venceram o time guatemalteco por 1 a 0, com gol marcado pelo brasileiro Max Alves e devolveram o placar do jogo de ida, na Guatemala. Nos pênaltis, o time da Major League Soccer parou no goleiro Moscoso, perdeu por 4 a 3 e viu a classificação escapar em casa perante sua torcida.
Nas quartas de final, os Cremas enfrentarão o New York City FC, que sem dificuldades, se classificou na terça-feira (22) diante o Santos de Guápiles/CRC, pelo placar agregado de 6 a 0. Os jogos da próxima fase acontecerão em março.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Precisando da vitória, o técnico Robin Fraser mandou para campo uma equipe mais veloz em busca de quebrar a linha defensiva do Comunicaciones. O meia atacante, ex-Flamengo/BRA, Max Alves, que começou no banco no último confronto, esteve entre os titulares e foi importante para a equipe se manter com chances de classificação.
Em toda partida, houve domínio dos donos da casa. A primeira chegada com perigo dos Rapids, foi logo aos 3′. Livre de marcação, Lucas Esteves cruzou rasteiro para Diego Rubio, na pequena área, mas o atacante não conseguiu aproveitar. O lance foi anulado por impedimento do chileno.
Se o time guatemalteco apresentava dificuldades para segurar os ataques do clube da Major League Soccer, viu sua situação piorar aos 16′, quando o lateral-esquerdo Robles foi expulso, após falta em Trusty.
Com um jogador a mais, o Colorado se lançou ainda mais para o ataque, mas esbarrava na péssima pontaria. Até que aos 28′, Rosenberry cruzou rasteiro para Max Alves, livre, chutar no ângulo de Moscoso, o goleiro ainda tocou na bola, mas não impediu o gol do time de Denver.
⚽ Goaaal @ColoradoRapids!
Max Alves with a great finish takes the lead at home!#SCCL22 pic.twitter.com/Jotu8orIA5
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) February 24, 2022
Antes do encerramento do primeiro tempo, os donos da casa ainda tentaram criar algumas chances, mas sem perigo à meta do Comunicaciones.
Na segunda etapa, o cenário não mudou. Apesar da pressão imposta pelos Rapids, o time esbarrava na falta de pontaria, no goleiro Moscoso e na intensa neve que caía em Colorado.
Aos 89′, o lance que poderia ter mudado a história do confronto. Jonathan Lewis, que havia entrado no segundo tempo, encontrou Diego Rubio na área, que finalizou sem chances para o goleiro Moscoso. Entretanto, o VAR anulou o lance, ao marcar impedimento do chileno, levando a decisão do confronto para os pênaltis.
Para as penalidades, foram selecionados para as cinco primeiras cobranças dos Rapids: Rubio, Acosta, Price, Mezquida e Lewis. Já no time guatemalteco, Contreras, Aparicio, Larín, Cayax e Barboza. Ambos os times, converteram três penalidades, levando a definição para as cobranças alternadas. Rosenberry e Lopez, foram os primeiros escolhidos e os dois atletas erraram suas cobranças. Na sequência, Shinyashiki e Samayoa encararam a responsabilidade. O ítalo-brasileiro do Colorado, foi mais um a errar sua cobrança, e viu o atacante guatemalteco marcar e garantir a histórica classificação do Comunicaciones.
Um castigo para os Rapids, que finalizaram por 25 vezes durante os 90 minutos.
👀 El resumen con las mejores acciones de la victoria de @CremasOficial 👻 sobre @ColoradoRapids 🏔️ las encuentras aquí. 👇 pic.twitter.com/eUtbLan8J7
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) February 24, 2022
Fora da Concachampions, os Rapids terá que gastar seus esforços na Major League Soccer. Pela Conferência Oeste, a equipe estreia contra o LAFC, neste sábado (26), fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Colorado Rapids
Yarbrough; Rosenberry, Abubakar (Mezquida), Trusty, Wilson, Esteves (Shinyashiki); Kaye, Price, Max Alves (Lewis); Barrios (Acosta), Rubio
Téc: Robin Fraser
Comunicaciones
Moscoso; Larín, Gamboa, Barboza, Robles; Lezcano Montero (Santis Cayax), Aparicio, Saravia (Samayoa), López; Contreras, Anangonó (Juarez)
Téc: William Oliveira
Gol: Max Alves (COL)
Cartões Amarelo: Kaye (COL), Barboza, Aparicio e Contreras (COM)
Cartão Vermelho: Robles (COM)