Goleiro falha e Columbus Crew vence o Philadelphia Union

0
22
Krisztián Nemeth garantiu a vitória para o Columbus Crew

O Philadelphia Union falhou em sua primeira tentativa de vencer o Supporter’s Shield, ao ser derrotado pelo Columbus Crew, neste domingo (1), por 2 a 1, no MAPFRE Stadium, em Ohio. Os comandados de Jim Curtin até tiveram mais presença no campo de defesa do adversário, mas não teve competência para aproveitar suas chances e vencer a partida. Com o revés, o Union segue com 44 pontos e só depende de uma vitória, no próximo domingo (8), diante do New England Revolution, em casa, às 17h30, para garantir o primeiro Shield de sua história. No mesmo dia e horário, o Columbus Crew recebe o Atlanta United, novamente em casa.

O jogo

O primeiro tempo entre Columbus Crew e Philadelphia Union foi bastante equilibrado, com as duas equipes próximas dos 50% de posse de bola (48.7% para o Crew e 51.3% com o Union). Os visitantes tiveram mais presença ofensiva, mas só conseguiram orquestrar uma única oportunidade clara de gol. Já o Crew passou a maior parte da etapa inicial preocupado em se defender, mas, conseguiu ir para os vestiários com a vitória parcial por 1 a 0, graças ao brasileiro Artur. 

Aos 30’, na melhor oportunidade do primeiro tempo para o Philadelphia Union, o lateral direito Olivier Mbaizo fez linda tabela com Przybylko e Monteiro, chapou de dentro da área, mas o goleiro Eloy Room conseguiu desviar o chute com as pontas dos dedos. Caprichosamente, a bola ainda bateu na trave e foi à escanteio. Seis minutos depois, o Columbus Crew abriu o placar, com Artur arriscando próximo da meia-lua para vencer o goleiro Joe Bendik. 

Segundo tempo

O Philadelphia Union voltou para a etapa final disposto a buscar o empate sem perder muito tempo. Aos 53’, em jogada ensaiada, o Philadelphia Union quase empatou a partida. Após cobrança de falta ensaiada na entrada da área, o zagueiro Glesnes rolou para o lateral direito Kai Wagner bater, mas a bola passou perto do travessão. A igualdade no marcador sairia três minutos depois, depois de pênalti sofrido pelo brasileiro Sergio Santos e cobrado por Jamiro Monteiro. Aos 59’, quase a virada, com o goleiro Room espalmando a batida de fora da área de Jake Elliott. 

O Columbus tinha dificuldades para sair e aos 70’, o veterano Alejandro Bedoya teve a chance para marcar o segundo gol do Union, mas o zagueiro Jonathan Mensah conseguiu desviar o chute do adversário para fora da área. Faltando sete minutos para o final da partida, Krisztián Nemeth, que havia acabado de entrar no jogo, contou com falha clamorosa do goleiro Joe Bendik, substituto do lesionado Andre Blake, para apenas escorar cruzamento da direita para anotar o segundo gol do Crew no confronto. O Philadelphia Union ainda teria mais uma oportunidade para empatar novamente o jogo, mas Eloy Room defendeu a batida do volante Jake Elliott da entrada da área. 

MELHORES MOMENTOS

(Reprodução/Columbus Crew)

FICHA TÉCNICA

Philadelphia Union – 1

Bendik, Mbaizo, McKenzie, Glesnes e Wagner, Elliott, Aaronson (Ilsinho), Bedoya, Monteiro, Sergio Santos (Burke) e Przybylko 

Téc: Jim Curtin

Columbus Crew – 2

Room, Valenzuela, Keita, Mensah e Afful, Artur, Nagbe, Etienne (Diaz), Zelarayan, Santos e Zardes (Nemeth)

Téc: Caleb Porter

Gols: Artur e Nemeth (COL), Monteiro (PHI)

Cartões Amarelos: Valenzuela (COL), Glesnes (PHI)
Cartões Vermelhos: 

(Capa: Reprodução/Twitter Columbus Crew)