Atlanta United vence fácil, mantém esperanças pelos playoffs, mas terá missão ingrata

0
14

Neste domingo (01), o Atlanta United recebeu no Mercedes-Benz Stadium o FC Cincinnati em partida válida pela semana 22 da Major League Soccer, em confronto decisivo para equipe da casa, já que para ainda manter-se viva na chance por playoffs, era necessário uma vitória, que como esperado por analistas aconteceu. 2 a 0 contra o time de Ohio, que já não brigava por mais nada na Conferência Leste. Confira o relato da partida abaixo:

O JOGO

O time comandado pelo interino Stephen Glass começou forte na partida. Pressionando alto, sem deixar o Cincinnati respirar com as bolas nos pés, o Atlanta United logo abriu o placar em bela trama ofensiva aos 8′ minutos, com jogada começando na esquerda sendo puxada pelo camisa 10, Marcelino Moreno, tabelando com Adam Jahn e abrindo para o lado direito, onde Jurgem Damm recebeu para driblar o marcador único do time de Ohio e cruzar para trás para o próprio Jahn fazer o gol.

Depois disso, a equipe mandante não reduziu o ímpeto, continuou no mesmo estilo, sempre presando por jogadas mais bem trabalhadas desde traz, batendo a marcação adversária conforme a troca de passes fluía. E assim, o segundo gol da equipe saiu, com toques de pé em pé até a área, onde Jon Gallagher driblou o zagueiro Waston, que o derrubou em seguida, fazendo o juiz marcar o pênalti, que foi convertido aos 26′ por Marcelino Moreno, que anotou seu primeiro tento com a camisa do time do estado da Geórgia.

Todavia, a vida do Atlanta não foi só flores na primeira etapa. Aos 45′, em cobrança de falta pelo lado esquerdo do campo de ataque do Cincinnati, Medunjanin levantou a bola na cabeça de Brandon Vazquez, que forçou Brad Guzan, ”The Big Boss”, a fazer grande defesa levando as suas mãos para trás da própria linha corporal no lance.

No segundo tempo, o Atlanta ainda com mais posse, mas reduzindo a intensidade, acelerando menos as jogadas, começou a administrar o resultado, gerando assim chances de gols em menor número, enquanto o ”Cincy”, que já não brigava por nada”, também não conseguiu assumir para si o protagonismo dos 45 minutos finais.

Com a vitória, o time rubro-negro chega aos 22 pontos, a frente de duas outras equipes concorrentes (DC United e Inter Miami – que perderam na rodada), ficando uma posição apenas atrás do primeiro time dentro da zona de classificação para os playoffs, o Montreal Impact, que também perdeu neste domingo. Para se classificar, então, ainda restará uma partida para todos esses times, inclusive o Atlanta, que precisará vencer novamente, desta vez contra o Columbus Crew, além de torcer para que o time da capital e o time de Higuaín pelo menos empatem em seus respectivos jogos e o time do técnico Thierry Henry perca definitivamente.

MELHORES MOMENTOS

(Em instantes)

FICHA TÉCNICA

Atlanta United – 2

Guzan; Lennon, Escobar, Meza, Bello; Rossetto (Hyndman), Adams (Lawrentowicz), Moreno (Remedi), Gallagher, Damm (Barco), Jahn (Erick Torres).
Téc: Stephen Glass

FC Cincinnati – 0

Richey; Abdul-Salaam (Hagglund), Waston, Pettersson, Gutman; Mokotjo (Dally), Mendunjanin, Amaya, Gyau, Locadia, Vazquez (De Jong).
Téc: Jaap Stam

Gols: Adam Jahn, Marcelino Moreno (ATL)

Cartões Amarelos: Jahn (ATL), Vazquez, Gutman (FCC)
Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Twitter Atlanta United)