Conforme determina a Major League Soccer, o FC Dallas já anunciou seu elenco para próxima temporada. Entretanto, os brasileiros Bressan, que fez uma temporada em alto nível pela equipe texana, e Phelipe Megiolaro, goleiro da seleção brasileira sub-23, ambos com passagens pelo Grêmio/BRA não renovaram seu contrato com a equipe.
O diretor brasileiro do Dallas, André Zanotta, que também tem passagem pelo Grêmio, esteve presente durante a conquista da Libertadores e da ida à final do mundial de clubes da FIFA. Zanotta é um entusiasta da permanência dos brasileiros na equipe texana, cada um com seu motivo e circunstância específica.
Phelipe, que está emprestado pela equipe gaúcha, atuou pelo Dallas em apenas uma oportunidade. A intenção da equipe não é contratar o brasileiro, mas acertar a renovação do empréstimo. Segundo Zanotta, “Phelipe é um goleiro jovem e muito promissor, a ideia de sua permanência é estudar como é sua adaptação para, futuramente, contrata-lo em definitivo”.
Já em relação a Bressan, Zanotta afirmou que deseja a permanência do zagueiro no Dallas para a próxima temporada e já aguarda sua renovação. Isso porque Bressan foi “fundamental para a equipe e demonstrou ser muito consciente defensivamente”, afirmou.
O interesse em Bressan aumenta ainda mais uma vez que Reto Ziegler não deve continuar na equipe.
Thiago Santos
Thiago Santos, que já teve passagens pelo Palmeiras, é outro brasileiro que atua pelo FC Dallas, mas ao contrário de seus companheiros, já tem contrato e seguirá para 2021.
(Capa: Reprodução Twitter/FC Dallas)