Destaque do Seattle Sounders acerta retorno ao futebol chinês

0
20

ATUALIZAÇÃO (9 de abril)

Na tarde desta sexta-feira (9), por meio de uma postagem no Instagram, o clube Guangzhou City FC, que disputa o futebol chinês, acertou a contratação de Gustav Svensson, de 34 anos.

Após um ciclo vitorioso em Seattle, o jogador retorna ao ex-clube. Por lá, atuou em 25 partidas durante a temporada de 2016/17. Posteriormente, o jogador embarcaria em um ciclo de quatro anos na franquia da MLS.

https://www.instagram.com/p/CNcG4OiJ0IS/?utm_source=ig_web_copy_link

MATÉRIA ORIGINAL (28 de março)

Gustav Svensson foi grande destaque do Sounders em quatro temporadas pela franquia

O mercado da Major League Soccer está cada vez mais agitado. A medida que o inicio da temporada se aproxima, algumas transferências estão sendo confirmadas. No entanto, uma das equipes que realizaram movimentações e vem trabalhando na montagem do elenco para 2021 é o Seattle Sounders, que no ultimo sábado (27), parece ter decidido o futuro de um de seus jogadores.

O time do estado de Washington não deve renovar o contrato do meio-campista sueco, Gustav Svensson, de 34 anos, que se encerrou no inicio deste ano.

Svensson chegou no Sounders em janeiro de 2017 vindo sem custos do Guangzhou/CHI, fez 103 partidas e marcou sete gols. Um dos gols marcadois pelo jogador foi na histórica virada nos acréscimos na final da Conferência Oeste do ano passado contra o Minnesota United. Além disso, conquistou a MLS Cup de 2019 pelo clube.

O suéco foi um dos grandes destaques ao longo desses quatro anos que ficou em Seattle. Entre suas contribuições, ele um dos pilares no meio campo da equipe, com ótima marcação e com boa qualidade em saída de bola, passes e chegada ao ataque.

Recentemente, o jogador publicou em suas redes sociais a sua saída do clube: “É hora de seguirmos caminhos separados”. Mesmo em clima de despedida, ainda não se sabe o real destino do suéco.

O Seattle Sounders estreia na temporada da MLS 2021 contra o Minnessota United, no dia 16 de abril.

(Capa: Reprodução/ Twitter Seattle Sounders)