sábado, novembro 2, 2024
InícioNotíciasDiversos jogadores da MLS foram convocados para defender suas seleções, mas nem...

Diversos jogadores da MLS foram convocados para defender suas seleções, mas nem todos poderão se apresentar

A divulgou na última quinta-feira (1) algumas exceções que permitem aos clubes não liberar seus jogadores para os jogos de suas seleções nacionais. Geralmente, clubes do mundo inteiro são obrigados a liberar jogadores durante as famosas “Datas FIFA”, no entanto, a pandemia da COVID-19 fez o órgão internacional do futebol mudar essas regras. A decisão vale para as partidas a serem disputadas em 2020.

A ideia de não ceder jogadores para as seleções teve início em setembro, durante os jogos das seleções da Europa. Agora valem para todo o mundo, inclusive as quatro primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Com base nessa nova medida, os clubes não têm a obrigatoriedade de ceder jogadores convocados em três cenários:

  • Se há um período obrigatório de quarentena pelo menos cinco dias após o retorno;
  • Se há uma restrição de viagem de ou para qualquer local envolvido na situação anterior;
  • Se nenhuma isenção específica das autoridades relevantes em relação às decisões acima foi concedida aos jogadores de uma seleção.

Se nenhum dos fatores listados acontecer, então os clubes continuam sendo obrigados a cederem seus jogadores para suas respectivas seleções.

Diante dessas novidades, alguns clubes da entraram em cena.

Com quatro jogadores convocados, o D.C. United sabe que, se os jogadores viajarem com suas seleções, ao voltar, terão que ficar de quarentena durante 14 dias, o que afetaria diretamente a equipe na reta final da temporada regular. Com isso, Moreno (Venezuela), Sorga (Estônia), Reyna (Peru) e Flores (Peru) não devem viajar.

A cidade de Nova York também requer quarentena de 14 dias após o retorno de uma viagem internacional, então o clube anunciou que recusou a liberação de Alex Callens para o Peru, assim como Anton Tinnerholm (Suécia) e Maxime Chanot (Luxemburgo). Os dois últimos não foram oficialmente convocados por suas seleções.

O único jogador do NYCFC que será liberado é Alexandru Mitrita (Romênia). A justificativa é que o jogador também tem assuntos pessoais para resolver e aproveitaria a viagem para isso.

Também com quatro jogadores convocados, o LAFC ainda não apresentou nenhuma objeção quanto a liberação dos atletas para suas seleções. Diego Rossi (convocado para o lugar de Cristhian Stuani, lesionado) e Brian Rodríguez foram convocados pela seleção do Uruguai, enquanto Diego Palacios e José Cifuentes foram chamados para defender a seleção do Equador.

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf