Neste domingo (8), sete partidas movimentaram o Decision Day na rodada final da temporada regular da Major League Soccer na Conferência Leste. Entre essas partidas, uma das mais aguardadas era o confronto entre Columbus Crew, até então quarto colocado na Conferência Leste, que brigava por um lugar no top-3, contra o Atlanta United décimo segundo, lutando por uma vaga nos playoffs da competição. Corroborando toda a expectativa na partida, o jogo foi movimentado e a equipe de Ohio conseguiu seu objetivo, em vitória por 2 a 1, enquanto o Atlanta deu adeus a pós-temporada da liga.
O JOGO
Os números da partida são equilibrados, com 13 chutes ao gol da equipe visitante comandada por Stephen Glass, contra 9 chutes dos mandantes comandados por Caleb Porter, com 56% de posse para o Atlanta United e 44% para o Columbus Crew. Isso ilustra muito bem como foi a partida, um jogo aberto, onde a necessidade de vitória para ambos os lados forneceu um grande espetáculo para os espectadores. Com leve vantagem na atuação da equipe da Geórgia, que se abriu mais no jogo, o Crew foi quem teve as melhores chances e por isso conseguiu dois gols, com Lucas Zelarayán, aos 28′ minutos da primeira etapa, e Gyassi Zardes, aos 10′ do segundo tempo.
O Atlanta só conseguiu seu tento de pênalti, aos 19′ da etapa final, ainda tendo o zagueiro Escobar expulso no fim.
O Columbus Crew foi cirúrgico, mostrou o porque é uma das equipes que estão melhor classificadas no Leste, enquanto o Atlanta United se perdeu no jogo, assim como foi durante toda a temporada, devido a problemas com troca de técnico, lesão de jogadores importantes e saída de peças cruciais.
Com o 2 a 1, os aurinegros garantiram o terceiro lugar, roubando o posto do Orlando City, que apenas empatou na rodada contra o Nashville SC e agora poderá pegar uma equipe teoricamente mais fraca nos playoffs. Já os rubronegros, irão ficar de fora da pós-temporada pela primeira vez desde que entraram na liga.
MELHORES MOMENTOS:
(Em instantes)
FICHA TÉCNICA:
Columbus Crew: Room; Afful, Mensah, Williams, Valenzuela (Francis), Nagbe, Artur (Morris), Etienne (Diaz), Zelarayán, Pedro Santos; Zardes.
Téc: Caleb Porter
Atlanta United: Guzan; Escobar, Robinson, Meza, Bello (Mulraney), Hyndman (Torres), Larentowicz (Rossetto), Damm (Lennon), Moreno, Barco, Gallagher (Jahn).
Téc: Stephen Glass
Cartões amarelos: Vaçenzuela, Nagbe, Zelarayán (CLB), Guzan, Escobar, Barco (ATL).
Cartões vermelhos: Escobar (ATL)
(Capa: Reprodução/ Twitter Columbus Crew)