Jhon Espinoza de 21 anos de idade é o mais novo atleta contratado pelo Chicago Fire. A franquia anunciou de forma oficial o acordo com o defensor equatoriano em suas redes sociais, e espera que o jogador que estava no SD Aucas/EQU renda bons frutos para o Fire que visa um projeto de médio longo prazo com o jovem – já que o acordo firmado vai até 2023.
Espinoza fez 48 partidas pelo Aucas/EQU desde que ingressou no clube em 2018. Apesar de muito atuar como lateral direito também pode jogar na posição de defensor central, setor carente de qualidade no elenco do Fire. A favor de Espinoza temos suas características que casam – e bem – com o futebol norte americano já que as principais delas são a velocidade, força física e combatividade, que foi marca registrada do atleta no último mundial sub-20.
Por falar em competições de base, Jhon faz parte de uma promissora geração do futebol equatoriano, que conta – inclusive – com outros bons nomes na MLS como: Jose Cifuentes, Diego Palacios e Alexander Alvarado.
“Com a contratação de Jhon, adicionamos outro jogador que irá fornecer mais competição e qualidade no elenco que vai para a próxima temporada. Estamos entusiasmados por ele estar vindo para Chicago e ansiosos para trabalhar com ele. ” disse o diretor esportivo Georg Heitz em um comunicado do clube.
Esta é a segunda contratação da franquia na entressafra depois que a campanha de 2020 chegou ao fim. O Fire ficou de fora dos Playoffs desta temporada, preço pago por conta de um setor defensivo pouco confiável sendo em números uma das piores defesas da Conferência Leste.
A equipe de Chicago procura reduzir a média de idade de seu elenco, mas acima de tudo, melhorar o desempenho defensivo em busca da cobiçada vaga para os Playoffs da temporada de 2021.
(Reprodução Capa: Site oficial Chicagofirefc.com)