Com o pior desempenho entre todos os times da MLS, FC Cincinnati se movimenta para não repetir os erros desta temporada
O FC Cincinnati anunciou, nesta quarta-feira (01), as decisões sobre o elenco que terminou pela terceira vez seguida como pior equipe da temporada regular na MLS. Para o ano de 2022, 19 jogadores continuarão na equipe, enquanto 11 atletas irão deixar o time de Ohio. Além das atualizações no plantel, o general manager Chris Albright busca um treinador e segundo o The Athletic, Jim Curtin, que atualmente comanda o Philadelphia Union, é o principal alvo do Cincy para o próximo ano.
Albirgth comentou sobre o perfil de treinador e do impacto que o nome pode causar em Cincinnati: “Procuramos alguém com experiência na MLS, alguém que viveu em culturas vencedoras, vencendo times nesta liga. Alguém que entende a mecânica e as dificuldades de trazer jogadores para esta liga e ao mesmo tempo abraça essas dificuldades. Alguém que realmente colocou seus braços em volta da MLS e a aceitou pelo que é e teve sucesso nessa construção.”
Treinador do Philadelphia Union, Jim Curtin é a preferência para assumir o comando do Cincinnati para a próxima temporada (Reprodução/ Philadelphia Union)
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
No elenco, a franquia ainda conta com 17 nomes que ainda estão sob contrato para 2022: Luciano Acosta, Isaac Atanga, Álvaro Barreal, Tyler Blackett, Brenner, Geoff Cameron, Allan Cruz, Calvin Harris, Yuya Kubo, Ronald Matarrita, Ben Mines, Kamohelo Mokotjo, Arquimides “Quimi” Ordonez, Kyle Scott, Beckham Sunderland, Brandon Vazquez e Kenneth Vermeer. Além deles, os defensores Zico Bailey e Gustavo Vallecilla tiveram as opções de contrato extendidas.
Por outro lado, nove jogadores irão se despedir da Queen City e formarão a barca do time: Edgar Castillo, Chris Duvall, Jonas Fjeldberg, Avionne Flanagan, Joseph-Claude Gyau, Nick Hagglund, Ben Lundt, Caleb Stanko e Przemyslaw Tytoń. Enquanto Haris Medunjanin, Florian Valot e Maikel van der Werff tiveram contratos expirados e devem se juntar na lista de dispensados.
(Capa: Reprodução/ FC Cincinnati)