O FC Cincinnati chegou a abrir dois gols de vantagem no marcador, mas o Columbus Crew buscou o empate fazendo com que o clássico de Ohio terminasse em 2 a 2
Na última sexta-feira (9), FC Cincinnati, time de Brenner, e Columbus Crew foram a campo em busca da vitória em jogo válido pelo clássico do estado norte-americano de Ohio. Muito embora o Cincinnati tenha aberto vantagem com gol relâmpago de dois gols, o atual campeão da MLS Cup foi atras e buscou o empate.
Com o resultado, o FC Cincinnati ocupa a 11ª colocação e soma 12 pontos. Já o Columbus Crew encontra-se na 8ª posição, uma atras da zona de classificação aos playoffs, e soma 17 pontos.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O FC Cincinnati abriu o placar com um chute forte de Edgar Castillo em 25′ segundos de bola rolando. No lance, o time da casa foi avançando pelo lado direito do campo de ataque e rolou para traz, até que Castillo bateu de primeira com a perna esquerda para certar o gol no TQL Stadium. Aos 23′ minutos, o time da casa ampliou a vantagem no marcador, dessa vez, o lance envolveu Brenner, que passou para Atanga, que tocou para Acosta, que finalizou com muita categoria para fazer o segundo do FC Cincinnati.
Não satisfeito com o resultado, o Columbus Crew foi atrás do empate ainda na primeira etapa. Aos 45′ do primeiro tempo, Zelarayan acertou chute desviado de fora da área direto para o gol adversário. Com isso, a primeira etapa terminou em 2 a 1 para o Cincy. Vale ressaltar que Afful havia acabado de receber o segundo amarelo em uma jogada com Acosta e acabou sendo expulso aos 42′.
Já na segunda etapa, apesar de terem um jogador a menos, o gol ao final da primeira etapa foi motivador e essencial para que o Crew conseguisse o empate. Com isso, a primeira grande oportunidade do Columbus em igualar o marcador no segundo tempo foi aos 61′ em que o autor do primeiro gol, Zelarayan, recebeu passe vindo do lado direto e acertou chute cruzado direto para o gol do Cincinnati, mas a bola acabou batendo no travessão.
O empate veio aos 76′ minutos de bola rolando. Na jogada, Berry recebeu passe de Zelarayan na entrada da grande área e finalizou na saída de Vermeer e a bola entrou no canto esquerdo do gol concedendo o empate ao Crew. Ao final, com um jogador a menos, o Columbus conseguiu o empate após bom começo de jogo apresentado pelo Cincinnati.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (17). O FC Cincinnati viaja para encarar o CF Montréal às 20h30 no horário de Brasília. o Columbus, por sua vez, sediara o confronto diante o New York City FC, também as 20h30 no horário de Brasília.
FICHA TÉCNICA
FC Cincinnati – 2
Vermeer; Gyau, Cameron, Vallecilla, Castillo; Medunjanin (Stanko) , Kubo, Barreal (Kovacevic), Acosta e Atanga (Vázquez); Brenner
Téc: Jaap Stam
Columbus Crew – 2
Bush; Afful, Mensah, Wormgoor (Keita) e Francis (Berry); Kitchen (Salaam), Hairston (Parente), Santos, Matan (Hurtado) e Nagbe; Zelarayan
Téc: Caleb Porter
Gols: Castilo e Acosta (FCC) / Zelarayan e Berry (CLB)
Cartões amarelos: Castilo, Kubo, Cameron Vallencilla, Barreal e Stanko (FCC) / Afful e Mensah (CLB)
Cartão vermelho: Afful (CLB)
(Capa: Reprodução/Twitter MLS)