Os playoffs da MLS se iniciam daqui praticamente um mês, no dia 20 de novembro e os jogos seguem. Até lá, a força do calendário de cada equipe é essencial para determinar como ficará a classificação da temporada regular, que termina no dia 8 de novembro.
Quem mais terá dificuldade, de acordo com os cálculos da MLS, é o New York Red Bulls. A conta é feita levando em consideração a média de pontos por jogo de cada equipe, em casa e como visitante. Quanto maior o número, mais difícil é o calendário da equipe.
Sendo assim, os taurinos enfrentam o Chicago Fire, que estão invictos nos últimos cinco jogos em casa. Após, recebem o New England Revolution, visitam os rivais do City e finalizam a temporada recebendo o Toronto FC. O New York RB precisa se provar, já que tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos (quatro derrotas e um empate). Confira abaixo a força do calendário de cada equipe.
Outra equipe que terá dificuldades, de acordo com o cálculo, é o Chicago Fire. Atualmente, a equipe está se classificando para os playoffs, mas pelo caminho ainda terá Philadelphia Union, Nashville SC e Minnesota United. A última rodada guarda um confronto, em casa, diante do New York City FC.
Para o lanterninha DC United, o calendário se mostra mais tranquilo. A equipe visitará o Atlanta e depois receberá o Colombus Crew. Após os dois confrontos, a equipe da capital americana vai até o Gillette Stadium para enfrentar o NE Revolution e depois recebe o Montreal Impact. Apesar de estar na última colocação, a equipe ainda tem chances matemáticas para se classificar para os playoffs.
(Capa: Reprodução/ Twitter NY Red Bulls)