O estado de Indiana está próximo de ganhar mais um time profissional. Na tarde desta quarta-feira (28), a United Soccer League, responsável por administrar a USL Championship, USL League One e USL League Two, confirmou a entrada do Fort Wayne F.C na chamada “família” USL.
O anúncio vem dias após a MLS anunciar a criação de uma liga reserva e provocar a saída dos times B de Philadelphia Union, Portland Timbers e Orlando City da USL.
O Fort Wayne F.C tem como um de seus proprietários o ex-jogador DaMarcus Beasley, um dos maiores futebolistas já produzidos pelos Estados Unidos da América. Aposentado em 2019, Beasley, que tem 126 jogos pela seleção americana, já vinha conduzindo o projeto há algum tempo e sonhava em levar um time de futebol profissional para sua cidade natal.
As operações do Fort Wayne F.C começam já em 2021 com o clube disputando a USL League Two, liga sub23 da USL, semi-profissional. O time ficará por lá para se estruturar melhor até a temporada de 2023, quando será “promovido” para a League One.
O clube entraria em campo para a temporada 2020 na NPSL, a outra quarta divisão dos Estados Unidos, mas acabou abdicando das partidas com o início da pandemia.
(Capa:Reprodução Twitter/FortWayneUSL)