Guillermo Barros Schelotto não é mais técnico do LA Galaxy. O anúncio foi feito na tarde de quinta-feira (29), um dia após a derrota da equipe por 5 a 2 para o Portland Timbers. Quem assume como interno é Dominic Kinnear.
O anúncio já era esperado depois da entrevista dada pelo Gerente Geral Dennis te Kloese no intervalo do jogo desta quarta (28), onde o diretor não saiu em defesa de seu treinador.
A pressão pela demissão de Schelotto vinha crescendo nas últimas semanas, com nomes já sendo especulado para sua vaga. O irlandes Robbie Keane, que deixou o Middlesbrough no meio do ano e mexicano Javier Aguirre, cujo último trabalho foi no Leganés, da Espanha, são os mais comentados.
“Baseado nos resultados, nós decidimos caminhar em direções diferentes” declarou Kloese. Em seu comunicado, o dirigente ainda assumiu a culpa pelos resultados fracos e disse acreditar que pode encontrar o melhor caminho para a equipe e a franquia.
Schelotto chegou ao Los Angeles Galaxy na temporada passada, e levou o time aos playoffs com uma campanha de 51 pontos em 34 jogos (1,5 pontos por jogo) na temporada regular (16V-3E-15D). Já nessa temporada, a equipe tem apenas 18 pontos em 19 jogos (0,95 pontos por jogo) e é o lanterna na conferência oeste. Na classificação geral, só está a frente do FC Cincinnati.
Na sua passagem pela equipe, o treinador tem 59 jogos, com 21 vitórias, seis empates e 26 derrotas, obtendo 1,32 pontos por jogo.
Além do treinador, o assistente técnico Ariel Pereyra, o treinador de goleiro Juan José Romeiro e o técnico de performance Javier Valdecantos também foram desligados.
O Los Angeles Galaxy tem três partidas restantes pela temporada regular. No domingo (1) recebe o Real Salt Lake. Depois recebe o Seattle Sounders no dia 4 e termina a temporada visitando o Vancouver Whitecaps.
(Capa:Reprodução/Getty Images)