Esse foi o último ‘El Trafico’ marcado para a temporada entre o LAFC e o LA Galaxy; equipes podem se encontrar apenas em um eventual jogo dos playoffs.
Em sexta-feira (8) de gala, Los Angeles Galaxy e LAFC se chocaram e os donos da casa venceram por 3 a 2. Pela terceira vez este ano, o vencedor foi a equipe do “El Tráfico” foi o clube mandante.
Esta foi a primeira partida entre as duas equipes no Banc of California Stadium em 2022, casa do Los Angeles Football Club. A equipe ouro e negra contava com o apoio de sua ilustre torcida, que apoiou o time durante os 90 minutos, esperando o apito final para comemorar a vitória sobre o rival, um acontecimento que não era verdade desde o fim de 2020, quando os estádios ainda estavam parcialmente vazios e Diego Rossi, atualmente no Fenerbahçe, ainda era o artilheiro do esquadrão do ex-técnico Bob Bradley.
Para Greg Vanney, atual técnico dos Galácticos, essa foi somente a primeira derrota no Clássico Angelino, um jogo em que o ex-time de David Beckham não demostrou o mesmo apetite inicial que havia até então surpreendido o adversário na série, especialmente no primeiro jogo entre às duas equipes semanas atrás, válido pela US Open Cup. O brasileiro Douglas Costa, suspenso não foi opção para a equipe visitante e começa a se tornar um inconveniente para a equipe azul e branca, já que não rende como esperado, diante do alto salário que recebe como Designated Player, jogador mais bem pago da equipe.
O resultado coloca o LAFC em situação confortável na tabela, com 39 pontos e cinco acima do Austin FC, segundo colocado na Conferência Oeste e ainda 6 pontos de distância também do Philadelphia Union, que venceu o DC United de forma convincente, por 7 a 0. Já a equipe de Javier Chicharito perdeu a oportunidade de encostar no rival e agora amarga a quarta colocação na Conferência, ainda podendo ser ultrapassado pelo Seattle Sounders que se recupera do fraco começo de sua temporada normal, até pela disputa e eventual conquista da ConcaChampions.
Na próxima semana, o LAFC agora viaja a Nashville, no Tennessee, para o jogo inicial entre às duas equipes que nunca jogaram entre si. Esse jogo marca o primeiro jogo do Designated Player e zagueiro da seleção dos Estados Unidos, o experiente Walker Zimmerman contra sua antiga equipe. Já o LA Galaxy encara o San José em casa, no Dignity Health Sports Park, em Carson no sábado (16), visando a reabilitação na tabela para se manter em posição de playoffs.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Em casa, o LAFC começou o jogo impulsionado pela chegada do atacante Gareth Bale, que foi apresentado a torcida minutos antes do início do jogo. A vitória da equipe do LAFC teria um personagem inusitado, o equatoriano José Cifuentes, que vem crescendo não só na equipe, mas também na seleção de seu país, visando uma vaga na Copa do Mundo do Catar. Cifu, como é chamado carinhosamente por todos, aproveitou cruzamento do escanteio de Kellyn Acosta, e mandou a bola para os fundo das redes do goleiro Bond, aproveitando o cochilo da defesa, e fazendo o 1 – 0 para delírio de seus torcedores, impulsionados pelos ‘ultras’ da 3252.
ACOSTA ➡️ CIFU 🎯#LAFCvLAG 1-0 pic.twitter.com/Pp0eLO77e5
— LAFC (@LAFC) July 9, 2022
O gol acordou a equipe azul e branca que não perdeu tempo em ir para cima do adversário para buscar o empate. E, como era de se esperar em uma série como esta, o gol da igualdade veio ainda no primeiro tempo, quando Samuel Grandsir, marcou o seu primeiro gol da temporada, um chute rasteiro e despretensioso.
FIRST GOAL OF THE SEASON FOR @SAMUELGRANDSIR AND WE'RE LEVEL!!!! pic.twitter.com/HIuqGe5wH4
— LA Galaxy (@LAGalaxy) July 9, 2022
No segundo tempo, com as equipes empatadas, a intensidade aumentou e o jogo, eletrizante como sempre, contou com José Cifuentes marcando mais um para dar mais uma vez a liderança durante o jogo para o LAFC. E minutos depois, foi o colombiano Chicho Arango que balançou as redes de Bond, em um chute rasteiro.
O experiente Bond ainda observou sua equipe esboçar uma reação final, e foi Rayan Raveloson que marcou o segundo gol da equipe, de cabeça, explorando falha da defesa no cruzamento. O gol não seria suficiente para reverter o quadro de derrota, empatando a série no ano de 2022 e deixando os torcedores de ambas equipes querendo mais.
MELHORES MOMENTOS
https://www.youtube.com/watch?v=4LFm5IDUXkQ
FICHA TÉCNICA
LAFC — 3
Crepeau, Murillo, Hollingshead, Ibeagha, Ilie, Cifuentes (Cifuentes), Palacios, Acosta, Arango (Blessing), Vela, Musovski (Opoku).
Téc.: Steve Cherundolo
LA GALAXY — 2
Bond, Araujo, Williams, Coulibaly, Edwards, Raveloson, Delgado, Álvarez (Vázquez), Grandsir (Kljestan), Chicharito, Joveljic (Cabral).
Téc.: Greg Vanney
Gols: Cifuentes (2), Arango (LAFC), Grandsir e Raveloson (LAG)
Cartões amarelos: Alvarez, Coulibaly, Edwards, Williams (LA Galaxy)
(Capa: TMLS/ Celso Oliveira)