Nível de exigência técnica da Major League Soccer contrariou a expectativa do atacante argentino Gonzalo Higuaín
A evolução técnica da MLS surpreendeu Gonzalo Higuaín, astro argentino que o Inter Miami contratou junto à Juventus, da Itália, em setembro de 2020, mas que não encontrou vida fácil após deixar a Europa rumo aos Estados Unidos. Durante entrevista ao canal do ex-atacante italiano Christian Vieri, na rede social Twitch, na segunda-feira (14), o argentino adotou um tom bastante franco para comparar a realidade do futebol na Major League Soccer. “Pensei que poderia vir aqui e jogar com um cigarro na boca e, em vez disso, é difícil”, revelou Higuaín.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O argentino chegou ao Inter Miami cercado de expectativas, mas seu rendimento em campo passou a ser criticado pelos torcedores da equipe. Higuaín estreou pela franquia de David Beckham, que fazia sua primeira temporada na MLS, diante do Philadelphia Union e acabou ficando marcado por ter chutado para fora a cobrança de uma penalidade máxima. No total, o atacante disputou nove partidas e foi às redes em apenas uma oportunidade. “É uma liga difícil. Aprendi que é parecido com o futebol italiano. Na Espanha e na Inglaterra é mais fácil jogar bem, enquanto na Itália, se você não conhece o campeonato, sofre”, continuou o atacante.
An American nightmare for Gonzalo Higuain! 🇺🇸👻
He missed a penalty as Inter Miami lost to Philadelphia Union and sparked a scuffle as defenders celebrated his miss! 💥 pic.twitter.com/XPIPv3iXRA
— Sky Sports (@SkySports) September 28, 2020
Na atual temporada, Gonzalo Higuaín viu sua produção ofensiva aumentar com a chegada do técnico inglês Phil Neville, que foi contratado para dirigir o Inter Miami. Em sete jogos, o ex-atacante de Real Madrid, Milan, Chelsea e Juventus, já deixou sua marca quatro vezes, registrando uma assistência. Seu contrato vai até o final da temporada de 20222.
(Capa: Reprodução/Twitter Inter Miami)