Time comandado por Tab Ramos foi muito intenso e garantiu resultado positivo
Nesta sexta-feira (16), o Houston Dynamo recebeu o San Jose Earthquakes no BBVA Compass Stadium, pela primeira semana da Major League Soccer 2021 e no jogo que representou a abertura da temporada. Os texanos conseguiram vencer por 2 a 1, com gols a favor de Memo Rodríguez e Maxi Urruti, além de gol dos californianos anotado por Marie, já no final de partida. Confira o relato dos 90 minutos abaixo:
O JOGO
Os primeiros 45 minutos foram do Houston Dynamo. A equipe da casa imprimiu muita intensidade na marcação alta, com perseguições individuais, impedindo o desenvolvimento da troca de passes e consequentemente a armação de jogadas ofensivas do San Jose Earthquakes, que foi forçado a tentar lançamentos arriscados para ligar defesa ao ataque, mas sem sucesso. Outro resultado dessa forma de jogar do time do Texas, foi que conseguiram recuperar muitas vezes a bola já próximo do gol adversário, o que possibilitou muitas oportunidades perigosas. Nas estatísticas, foram nove finalizações dos mandantes, duas diretamente ao gol e seis chutes interceptados. A titulo de comparação, o time de Matías Almeyda deu apenas dois chutes, ambos para fora. De tanto ficar em cima, o time laranja abriu o placar, com gol de Memo Rodríguez, aos 39 minutos, após receber passe longo de Joe Corona e se desmarcar do zagueiro Jungwirth, ficando cara a cara com Marcinkowski e não perdoando, colocando a etapa inicial para terminar no 1 a 0.
O panorama para a etapa complementar permaneceu o mesmo. O Houston continuou com um nível de intensidade de marcação na saída de bola dos ”Quakes” muito alto, que continuou não dando alternativas de criação de jogadas. O segundo gol do time saiu, inclusive, diretamente por essa marcação, pois forçou o goleiro rival a dar o chutão, afinal ele não tinha opções de passes por baixo, e a bola foi ganha no jogo aéreo, com isso Pasher acelerou e chegou à área, onde tocou para artilheiro Maxi Urruti marcar num chute fulminante da marca do pênalti. Estatisticamente, a equipe melhorou até em chutes ao gol, dobrando, alcançando quatro. Ao todo foram oito finalizações, três chutes pra fora e um travado. Depois disso, o time da Califórnia cresceu, reagiu e conseguiu sair mais e chegar ao seu gol também, com Paul Marie, em um belíssimo chute de fora da área. Aproveitando também o declínio físico do rival na metade do segundo tempo, o San Jose criou até uma oportunidade de empate, com Andy Rios saindo de frente para o gol, mas com o goleiro Maric salvando os texanos e garantindo o resultado favorável.
Com a vitória, o Houston Dynamo amplia a marca de bons resultados em partidas de abertura, já são onze jogos desta maneira sem derrotas. Isso acontece desde 2011.
FICHA TÉCNICA
Houston Dynamo – 2
Maric; Valentin, Parker, Lundqvist; Boniek García, Vera, Memo Rodríguez (Derrick Jones); Joe Corona (Céren), Picault (Lassiter), Pasher, Urruti (Ramírez).
Téc: Tab Ramos
San Jose Earthquakes – 1
Marcinkowski; Thompson (Abecasis), Jungwirth, Alanís, Marcos López (Salinas); Eric Remedi, Yueill, Espinoza; Fierro (Wondolowski), Javier López Andy Rios), Cade Cowell (Marie).
Téc: Matías Almeyda
Gols: Memo Rodríguez, Maxi Urruti (HOU), Marie (SJE)
Cartões Amarelos: Picault, Vera, Derrick Jones (HOU), Javier López, Remedi, Andy Rios (SJE)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter Houston Dynamo)