Campeão da MLS Cup em 2019 é o mais novo reforço da equipe do sul da Flórida
O Inter Miami, que é comandado por Phil Neville, anunciou que chegou a um acordo pela contratação de Kelvin Leerdam, de 30 anos. Leerdam chega a Miami ao custo de US$ 50.000 dólares de Dinheiro de Alocação Geral em 2021 e US$ 25.000 dólares em 2022 que irão para o Seattle Sounders, agora ex-clube do jogador.
Leerdam, que atua como lateral-direito, é natural de Suriname, porém possui o Green Card, sendo assim não ocupará uma vaga de atleta internacional. Inclusive, o experiente atleta deve se juntar ao time na pré-temporada após cumprir compromissos junto de sua seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Apesar de ser nativo de Paramaribo, no Suriname, Kelvin cresceu em Utrecht, na Holanda, e chegou até a servir as categorias de base da seleção holandesa. A carreira do defensor começou na Europa com passagens por Feyenoord/HOL e SBV Vitesse/HOL, antes de se transferir para a Major League Soccer em 2017.
Após suas chegada ao Seattle Sounders, Leerdam representou a equipe por quatro temporadas vencendo uma MLS Cup (2019) e três títulos da Conferência Oeste (2017, 2019, 2020). Em sua passagem vitoriosa por Seattle, acumulou 100 jogos marcando 12 gols e distribuindo 12 assistências. Um desses gols, foi o primeiro dos três marcados pelo Seattle na final da MLS Cup de 2019 contra o Toronto, o jogo terminou 3×1 para o Sounders.
A diretoria do Inter Miami elogiou o experiente Kelvin Leerdam, que já conta com nomes como, Rodolfo Pizarro, Higuain, Matuidi e o brasileiro Gregore. “Ele é uma grande adição ao nosso plantel e estamos ansiosos para integrá-lo à equipe após suas funções na seleção nacional” disse Chris Henderson, diretor de Futebol e diretor esportivo do Inter Miami.
(Capa: Reprodução/Seattle Sounders)