No último domingo (8), o Inter Miami conquistou uma vaga aos playoffs da MLS logo em sua temporada inaugural. A classificação veio após uma vitória por 2 a 1 contra o já eliminado FC Cincinnati. A partida ocorreu no Inter Miami CF Stadium, em Fort Lauderdale.
Com a classificação ao mata-mata, o Inter Miami se juntou à outras seis franquias que conseguiram avançar em seu primeiro ano na liga:
- 2020: Nashville SC e Inter Miami
- 2018: LAFC
- 2017: Atlanta United
- 2009: Seattle Sounders
- 1998: Chicago Fire e Miami Fusion
Contudo, antes do Decision Day, a classificação do time de David Beckham era vista como improvável, mas matematicamente possível. Isso porque, além de vencer, o Miami esperava o resultado de outros confrontos da Conferencia Leste.
Após a confirmação de que o Miami estaria nos playoffs, o técnico Diego Alonso concedeu entrevista coletiva à imprensa e fez questão de ressaltar que o apoio da torcida, que esteve presente no estádio em quantidade limitada, foi fundamental para a vitória.
Alonso também enalteceu a atuação de Ambrose e Gonzalez Pires, que foram os artilheiros do Miami na partida. O técnico uruguaio afirmou que, “a partir de agora, começa um novo campeonato completamente diferente da temporada regular.”
(Capa: Reprodução/MLS Image Cloud)