Seleção americana terá time muito jovem contra Gales

0
13

Sem poder contar com Pulisic que está lesionado e Josh Sargent, que devido as normas de segurança da Alemanha envolvendo a Covid-19 não pode sair do país, o técnico da seleção americana, Gregg Berhalter, vem tentando buscar os melhores substitutos para ambos e encaixar sua equipe, que enfrenta o País de Gales nesta quinta-feira (12), às 16h45.

Dessa forma podemos dizer que os jovens Gio Reyna do Borussia Dortmund/ALE e o meia Yunus Musah do Valência/ESP terão a difícil tarefa de substituir duas peças importantes na equipe de Berhalter. Ambos tem apenas 17 anos.

Com a média de idade entre os jogadores por volta dos 21 anos, a seleção norte-americana tem um elenco muito jovem e promissor.

No gol, o técnico tem Steffen de 25 anos e Ethan Horvath, que por sinal vem fazendo ótimas atuações pelo Club Brugge. Por outro lado, visto que o País de Gales é um adversário mais difícil do que o Panamá, é compreensível que Berhalter escale Steffen para a partida.

Igualmente ao gol, as laterais do técnico americano também estão bem servidas. A princípio Dest e Robinson iniciam jogando, mas Reggie Cannon vem chamando a atenção na lateral-direita do Boavista de Portugal. O treinador ainda abriu mão do experiente DeAndre Yeadlin, do Newcastle United/ING.

A zaga deve ter a experiência de John Brooks e Tim Ream. Contudo, diante do confronto contra a seleção do Panamá, Matt Miazga e o jovem Chris Richards, do FC Bayern/ALE, podem ganhar mais minutos.

Mas o que todos estão mais ansiosos para ver é como o meio de campo da equipe de Berhalter irá se comportar e atuar. Tyler Adams e Weston McKennie irão comandar o meio da equipe, já que Adams vem sendo peça importante no RB Lepzig da Alemanha e McKennie cada vez mais ganhando espaço na Juventus/ITA.

Mais à frente, ao que tudo indica teremos Reyna, Lletget e Musah. Um jogador de 28 anos ao lado de duas promessas com 17 anos. Lletget, aliás, foi convocado para a vaga de Sargent e é o único jogador da MLS na seleção, uma vez que Berhalter optou por não desfalcar a liga nacional.

Chegando ao ataque, Tim Weah deve sair jogando. Com 20 anos, o jovem pertence ao Paris Saint-Germain da França e está emprestado ao Lille, também da França. Sebastian Soto também é boa opção para o treinador, mas deve começar no banco.

A provável escalação deve ser a seguinte: Steffen; Dest, Ream, Brooks e Robinson; McKennie e Adams; Lletget, Reyna e Musah; Weah.

(Capa: Reprodução/Instagram USNMT)