O atacante argentino Cristian Pavón havia se despedido do Los Angeles Galaxy. Após o término do seu contrato de empréstimo, o jogador de 24 anos deveria retornar ao Boca Juniors/ARG. Porém ele não se apresentou ao time Xeneize, e o técnico Miguel Ángel Russo decidiu não inscrever o atleta para os jogos diante do Santos/BRA, pelas semifinais da Copa Libertadores.
O comportamento de Pavón seria um indicativo de que ele não tem interesse em continuar na equipe, e estaria portanto forçando uma saída, abrindo dessa forma especulações sobre o seu futuro.
Essas especulações envolvem o Los Angeles Galaxy, já que o time da Major League Soccer ainda não desistiu de contar com seus serviços em seu elenco. De acordo com o portal Los Angeles Times, a franquia da Califórnia continua em negociações pelo até então ex-camisa 10, que também tem interesse de permanecer no clube.
Pavón esteve emprestado aos Galácticos até o dia 31 de Dezembro de 2020. O contrato estabelecia que a franquia deveria pagar US$ 20 milhões para contratar o jogador em definitivo. Ambas as equipes, no entanto, não chegaram a um acordo para a permanência do atacante, e agora as negociações devem prosseguir.
Cristian é considerado peça-chave pro time de Los Angeles. O clube teve um desempenho muito ruim em 2020, terminando na décima colocação da Conferência Oeste, ficando fora dos playoffs, além da eliminação ainda na fase de grupos do MLS Is Back. Todavia, Pavón teve um desempenho positivo, marcando dez gols e dando sete assistências, sendo o grande protagonista da equipe na temporada.
(Capa: Reprodução/Instagram Cristian Pavón)