ATUALIZAÇÃO (11 de março)
Após vários rumores e especulações sobre o acordo entre as duas equipes, o LA Galaxy finalmente anunciou a contratação do atacante Samuel Grandsir, do AS Monaco/FRA. A divulgação da contratação ocorreu de forma oficial nesta quinta-feira (11). Agora, o jogador aguarda para que sua documentação fique em dia para que ele possa se juntar aos novos colegas de elenco.
Além disso, Grandsir precisará enfrentar os protocolos de saúde determinados pelas autoridades em virtude da pandemia da Covid-19.
MATÉRIA ORIGINAL (9 de março)
A única pendência para o fechamento do acordo são os exames médicos do jogador
De acordo com o portal oficial da Major League Soccer, segundo reportagem do jornal L’Equipe, o LA Galaxy concordou com os termos do AS Monaco, da França, para contar com o atacante Samuel Grandsir, de 24 anos. Com os exames médicos sendo a única pendência para o fechamento do acordo entre as partes.
Em seu novo clube, Grandsir terá Efra Alvarez e Cameron Dunbar, ambos atletas homegrowns, como companheiros de ataque e que atuam pelos lados do campo. No entanto, vale ressaltar que o LA Galaxy possui uma vaga para jogador designado.
Desde a chegada de Greg Vanney no comando da equipe, o técnico tem colaborado com a vinda de caras novas ao time que espera voltar aos playoffs em 2021. Algumas contratações do Galaxy nesse período são: Derrick Williams, Jorge Villafana e o goleiro Jonathan Bond.
Ao todo, o jogador já disputou 131 partidas como titular e marcou 12 gols. Além disso, Grandsir soma duas aparições pela seleção sub-21 da França.
(Capa: Reprodução/Twitter LA Galaxy Rumors)