sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerLAFCLos Angeles FC segue vivo por vaga nos playoffs do Oeste após...

Los Angeles FC segue vivo por vaga nos playoffs do Oeste após golear o Seattle Sounders

Time do técnico Bob Bradley chegou aos 44 pontos após vitória em casa contra o Seattle Sounders e segue na luta por uma vaga nos playoffs da MLS na reta final da temporada regular.

O Los Angeles FC manteve vivo o sonho da classificação para os playoffs pelo lado Oeste ao ganhar de um desmotivado Seattle Sounders, atualmente líder da conferencia, por 3 a 0, nesta terça-feira (26). Os gols do time californiano foram marcados por Brian Rodríguez, Latif Blessing e Cristian Arango em uma noite de falhas no sistema defensivo do Seattle, com destaque para má atuação do goleiro Stefan Frei, principalmente no terceiro gol do LAFC.

Com a vitória, o Los Angeles FC chegou na sétima e última posição de classificação aos playoffs, com 44 pontos, porém com 32 jogos e aguarda os demais confrontos de seus adversários diretos na briga pela classificação. São seis times lutando por quatro vagas pela semana 33 da MLS. Já o Seattle Sounders amargou sua terceira derrota nos últimos quatro jogos e estacionou nos 58 pontos, em 32 jogos e vê o Sporting Kansas City na cola do seu retrovisor na briga pela liderança da mesma Conferência,  com 55 pontos, em 30 jogos.

O JOGO

Após um maior volume de jogo até os 20 minutos iniciais por parte do Seattle, foi o Los Angeles chegou ao primeiro gol com Brian Rodríguez que recebeu assistência de Edwards, venceu o zagueiro Arriaga na velocidade e tocou de baixo das pernas do goleiro do Seattle fazendo 1 a 0 para o LAFC.

Após o primeiro gol, o Seattle esboçou uma reação aos 28′, com Josh Atencio em chute fora de área. Contudo, o goleiro Blackman, do LAFC, estava bem posicionado. Nos acréscimos da primeira etapa o Los Angeles chegou novamente de forma letal.  Edwards lançou Moon-hwan Kim na ponta direita, o coreano cruzou na medida após percebeu o ganês Blessing chegando de surpresa no meio da zaga com três defensores do Sounders e deixou o camisa 7 do LAFC livre para estufar a rede de Frei, aos 48′.

Na volta do intervalo, o Seattle mostrou maior intensidade e volume de jogo chegando a colocar uma bola no travessão, aos 46′, na cabeçada de Nouhou Tolo depois do cruzamento de Kelyn Rowe. Na sequência, Alex Roldan fez novo cruzamento para Fredy Montero desperdiçar,  desta vez parando no goleiro Jamal Blackman que fez belíssima intervenção no Banc of California Stadium.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

E o castigo final para o Seattle veio aos 50′, após passe de Blessing para Cristian Arango, o colombiano viu o goleiro Frei mal posicionado e arriscou de longe fazendo 3 a 0 para o LAFC. Confira o gol abaixo:

Após o terceiro gol do LAFC, o técnico do Seattle, Brian Schmetzer, fez cinco substituições em menos de dez minutos, com destaque para entrada de Lodeiro, no lugar de Atencio e do brasileiro Léo Chu, no lugar de Bradley Smith. Contudo, foram os donos da casa que continuaram a dar trabalho ao goleiro Frei, com Edwards de falta, aos 57′ e aos 73′, após chute fora de área.

Carlos Vela teve seu retorno aos gramados aos 78′ no lugar de Brian Rodríguez. O mexicano, camisa 10 do LAFC, não atuava desde o último dia 21 de Agosto.

Faltando apenas mais dois jogos para ambos os times nesta temporada regular, no próximo mês de novembro, o LAFC enfrentará o Vancouver Whitecaps, em casa, e o Colorado Rapids , fora de seus domínios enquanto que o Seattle receberá o LA Galaxy, no Lumen Field, e enfrenta o Vancouver , fora de casa, na última partida desta fase.

FICHA TÉCNICA

Los Angeles FC – 3
Jamal Blackman; Mamadou Fall, Jesús Murillo (Blackmon), Sebastien Ibeagha; Moon-han Kim, Latif Blessing, Diego Palacios (Crisostomo), Marco Farfan (Harvey) e Raheen Edwards; Cristian Arango (Musovski) e Brian Rodríguez (Carlos Vela).
Téc.: Bob Bradley

Seattle Sounders – 0 
Stefan Frei; Gómez Andrade (O’Neill), Xavier Arriaga e Nouhou Tolo; Bradley Smith (Léo Chú), Kelyn Rowe (Leyva), Josh Atencio (Lodeiro) e Alex Roldan; Cristian Roldan e Fredy Montero; Wil Bruin (Benezet).
Téc.: Brian Schmetzer

Gols: Crian Rodríguez, Blessing e Arango (LAFC)
Cartões amarelos: Arango, Palacios e Fall (LAFC) Tolo (SEA)
Cartões vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Twitter/LAFC)

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf