sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioMajor League SoccerLAFCLos Angeles FC sai na frente, mas Seattle Sounders arranca empate na...

Los Angeles FC sai na frente, mas Seattle Sounders arranca empate na segunda etapa

Seattle Sounders volta para casa com um ponto na bagagem, mas poderia ter explorado melhor o fato de Los Angeles não contar com seus principais jogadores na segunda rodada da 2021

Neste sábado (24), o Los Angeles FC recebeu o Seattle Sounders num confronto já visto como uma das rivalidades mais recentes da . A expectativa para este jogo era muito grande. Afinal, a média de gols nas cinco partidas entre esses dois times no ano passado era de quatro por jogo, incluindo os confrontos pela temporada regular, playoffs e o torneio ““.

Para o jogo deste sábado, o teve o desfalque de suas principais estrelas: Carlos Vela e Diego Rossi, além do também excelente atacante Musovski. Pelo time visitante, Nicolás Lodeiro ficou novamente de fora do jogo. Entretanto o técnico Brian Schmetzer repetiu o mesmo time que havia vencido o Minnesota United na última semana.

Na partida, o time da casa inaugurou o placar logo no primeiro minuto de jogo. Eduard Atuesta bateu falta por debaixo da barreira, aproveitando falha do goleiro de Seattle. O time visitante pressionou até conseguir o empate no início da segunda etapa, com Brad Smith, que deu números finais em 1 a 1. Confira o relato dos 90 minutos abaixo:

O JOGO

Com os desfalques de Vela, Rossi e Musovski, o técnico Bob Bradley trouxe a campo um novo trio de atacantes com Opoku, Baird e Cifuentes. Estes dois últimos foram os autores dos gols na vitória da última semana contra o Austin FC. E o time da casa começou o jogo em cima do adversário.

Com 24 segundos de jogo, Arreaga comete falta quase na linha da grande área do time visitante. O goleiro do Seattle pareceu não ter confiado muito no batedor da falta. Nouhou chegou a questionar o goleiro se ele não colocaria alguém atrás da barreira para proteger uma possível bola rasteira. E foi justamente isso que aconteceu. Eduard Atuesta explorou o espaço quando a barreira saltou. O goleiro Stephan Frei não teve a velocidade necessária para chegar na bola antes que ela entrasse. LAFC 1 a 0 logo no primeiro minuto.

Após o gol, o time da casa continuou pressionando. Aos quatro minutos, Cifuentes tentou de pé direito de fora da área, mas sem perigo para o goleiro Frei. Aos 10 minutos, outra tentativa do LAFC. Desta vez com Latif Blessing de fora da área e bola defendida no centro do gol por Frei.

A partir daí, só deu Seattle. O time visitante ocupou o meio de campo, não dando chances ao time californiano. Brad Smith tentou aos 20 minutos, num passe de Will Bruin, mas a bola foi por cima do gol. Aos 25 minutos, Cristian Roldan infiltrou pelo centro, experimentou de fora da área e a bola caprichosamente bateu na trave direita do goleiro Sisniega.

Os 20 últimos minutos da primeira etapa se tornaram burocráticos. Sounders mais com o controle da bola. LAFC tentando, sem sucesso, explorar os contra-ataques. O primeiro tempo terminou sem nenhum outro lance mais perigoso. Estatísticas ao final do primeiro tempo: posse de bola praticamente empatada, 49%-51%; quatro chutes ao gol pelo LAFC, sendo três no alvo; e seis chutes de Seattle, mas apenas um no rumo do gol.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Ruidiaz parecia pouco inspirado na partida. As jogadas mais perigosas dos Sounders foram quando, de alguma forma, ele participou dos lances. E o gol de empate do Sounders teve a participação de Ruidiaz. O brasileiro João Paulo abriu a jogada para Alex Roldan pela direita cruzar para a área. Ruidiaz cabeceou a queima-roupa, mas o goleiro Sisniega espalmou para o lado. No rebote Brad Smith empurrou de cabeça para o fundo das redes do time da casa. Este foi o primeiro gol do lateral-esquerdo, agora jogando como ala-esquerdo, pelo time do estado de Washington.

Após sofrer o gol, o LAFC mudou a postura e começou a buscar novamente o gol e pressionar o time de Seattle. O time da casa até chegou ao gol defendido por Stephan Frei por três vezes, mas sem oferece perigo ao goleiro suíço. Aos 35 da etapa complementar, o técnico Bob Bradley promoveu três substituições ao mesmo tempo, tentando dar sangue novo ao ataque de Los Angeles. Entretanto Ginella, Edwards e Jennings pouco acrescentaram. Final de jogo e um decepcionante 1 a 1 em um jogo com esperança de muitos gols.

Para o time da casa, é um ponto conquistado contra um grande rival e sem seus principais jogadores. Para os visitantes, é um ponto conquistado fora de casa contra um forte rival também, porém com a sensação que poderia ter se aproveitado melhor dos desfalques do adversário. Na próxima rodada, o LAFC vai até Houston enfrentar os Dynamos no sábado (01). Já o Sounders receberá em casa o outro time da cidade da California, o Los Angeles Galaxy, no domingo (02).

FICHA TÉCNICA

Los Angeles FC – 1

Sisniega; Farfan (Edwards), Murillo, Segura e Palacios; Blessing, Atuesta e Kaye; Opoku (Jennings), Cifuentes (Ginella) e Baird (Duke).
Téc: Bob Bradley

Seattle Sounders – 1

Frei; O’Neill (Yeimar), Arreaga, Nouhou; A. Roldan; João Paulo (Delem), Atencio, C. Roldan, Smith (Rowe); Bruin (Dobbeleare), Ruidiaz.
Téc: Brian Schmetzer

Gols: Atuesta (LAFC); Smith (SEA).
Cartões Amarelos: Blessing (LAFC); Arreaga, Dobbeleare, Alex Roldan (SEA).
Cartões Vermelhos: Nenhum.

(Capa: Reprodução/Twitter Seattle Sounders)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf