Ao contratar Blaise Matuidi, o Inter Miami garantiu o 12.º jogador vencedor da Copa do Mundo da FIFA a vir para a MLS. O francês, no entanto, espera mais do que na sua primeira temporada com o Inter Miami, em 2020.
“Vim aqui para ganhar”, disse Matuidi numa entrevista ao site Haute Living. “Ganhei muito na minha carreira, mas ganhar a MLS será muito especial para mim. Vir para a América foi um sonho que tive desde jovem, não estou aqui para umas férias; estou aqui para perseguir a minha paixão, para jogar futebol. Sou um campeão, e quando um campeão vai a algum lugar, ele vai lá para ganhar”, enfatizou.
O jogador de 33 anos tem uma vasta sala de troféus, que inclui quatro títulos da Ligue 1 enquanto esteve no Paris Saint-Germain e três troféus da Série A enquanto esteve na Juventus. Matuidi revelou também que tinha outras opções ao deixar o clube italiano, mas foi convecido pelo projeto do Inter Miami.
Fator Beckham
O co-proprietário e presidente de operações de futebol do clube, David Beckham, desempenhou um papel fundamental, encorajando-o a deixar a Europa nesta fase da sua carreira. Jogar ao lado do ex-juventus Gonzalo Higuain e do meio-campo da seleção do México Rodolfo Pizarro é também foram essenciais a escolha.
“O projeto e David firmou a minha decisão”, disse Matuidi. “Tive a possibilidade de ficar na Itália. Eu estava num dos maiores clubes da Europa, a Juventus, mas quando chegou esta oportunidade, senti que não podia desperdiçá-la. Como disse, vir para a América foi um sonho que tive desde jovem, não estou aqui para umas férias, terminar a minha carreira no futebol na MLS, por isso estou feliz por ter tomado esta decisão”.
Matuidi registou um gol e uma assistência em 15 jogos na temporada passada, uma vez que o Inter Miami perseguiu e acabaram por conseguir a última vaga da Conferência Leste para os Playoffs, embora tenham caído contra o então companheiro de expansão Nashville SC.
Com a pré-temporada prestes a iniciar, Matuidi espera que possam mudar o cenário em 2021. O clube que tem novo treinador, Phil Neville.
(Capa: Reprodução/ Site Inter Miami)