Finalista do Oeste na temporada passada, o Minnesota United começou com três derrotas na MLS 2021
Adrian Heath, técnico do time principal do Minnesota United desde 2017, concedeu entrevista pós-derrota contra o Austin FC, neste sábado (01), e falou sobre a dificuldade da sua equipe em controlar o jogo por longos períodos, uma das características mais marcantes do time na temporada passada, que agora tem sido determinante para os resultados negativos, além da questão física preocupante.
“Certamente não conseguimos fazer ameaças suficientes no último terço de ataque. E isso coloca todo mundo sob pressão, de qualquer maneira, no momento, acaba se tornando muito caro para nós. Não consigo definir por que razão não conseguimos ter tanto controle da bola como no passado. Isso é algo que teremos que continuar observando e trabalhando duro e, com sorte, manter todos em forma e saudáveis, o que nos ajudará a melhorar“.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Essa preocupação com o condicionamento físico de seus atletas para o resto da temporada, foi um enfoque grande dado por Heath na coletiva, já que Emmanuel Reynoso, argentino ex-Boca Jumniors/ARG e atual camisa 10 da equipe, reclamou a semana inteira de dores na panturrilha, além de outros problemas de atletas não estando 100%.
O meio-campo da franquia, Hassani Dotson, também abordou essa preocupação sobre as condições físicas, falando especificamente do seu caso.
“Acho que na próxima ou na outra isso possa mudar potencialmente com o aumento de volume dos treinamentos. Mantendo o que tenho nas últimas semanas, não levará muito tempo para atingir a forma para jogar os 90 minutos”.
O Minnesota United busca melhores resultados para conseguir atingir os Playoffs da MLS na nova temporada, afinal o revés contra o Austin foi o segundo em 2021, já que na segunda rodada, perderam também em casa para o Real Salt Lake, por 2 a 1.
O próximo jogo do time será contra o Colorado Rapids, no próximo sábado (08), no DSG Park, às 23h no horário de Brasília.
Autor: Luís Felipe
(Capa: Reprodução/Site MLS)