MLS: Semana 3 teve assistência de goleiro brasileiro, Bressan capitão e muito mais. Confira o resumo da rodada

0
15
Cortesia/FC Dallas

Semana 3 da MLS teve brilho brasileiro, golaços e vitórias por goleada. Confira o resumo 

A Semana 3 de disputadas da MLS 2021 chegou ao fim na madrugada de domino (2) para segunda (3). Como já é de costume, a liga proporcionou uma média impressionante de gols por rodada, mesmo com dois jogos sem gols.

Confira agora o que de melhor aconteceu na semana 3 da MLS:

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

SHOW DOS BRASILEIROS

Os brasileiros jogaram muita bola na rodada. Na vitória do New York Red Bulls sobre o Chicago Fire, no sábado (1), o atacante Fábio anotou duas assistências na vitória por 2 a 0 do time de New York. Ainda no sábado, Júnior Urso anotou o terceiro gol da vitória do Orlando City sobre o FC Cincinnati e Bressan deixou o dele na goleada do Dallas sobre o Portland Timbers por 4 a 1, que ainda contou com uma assistência do goleiro Phelipe.

No domingo, Gregore foi mais uma vez titular pelo Miami, no empate sem gols com o Nashville, assim como João Paulo, cada vez mais dono do meio campo do Seattle Sounders, na vitória por 3 a 0 sobre o LA Galaxy.


DALLAS DESENCANTA, BRESSAN MARCA E PHELIPE ANOTA ASSISÊNCIA

O FC Dallas vinha pressionado após dois tropeços nas primeiras semanas. O Timbers, focado na disputa da CONCACAF Champions League, era o adversário ideal para os comandados de Luchi González, que não desperdiçaram a oportunidade. Diante dos reservas do Timbers, o Dallas foi implacável e venceu por 4 a 1 dentro de casa.

Logo aos 2′ minutos, o camisa 10 Andrés Ricaurte abriu o placar, desviando cruzando de Ryan Hollingshead. Aos 13′, o goleiro brasileiro Phelipe Megiolaro aparou cruzamento com segurança, analisou o campo e fez um lançamento perfeito, por cima da defesa adversária, deixando Jáder Obrian cara a cara com o jovem goleiro Sulte. O camisa 7 do Dallas tocou por cima e ampliou a vantagem dos texanos.

Nos acréscimos da primeira etapa, o zagueiro Bressan aproveitou confusão na área e aproveitou a sobra para chutar pro gol e marcar seu segundo gol com a camisa do Dallas. O zagueiro brasileiro empunhou a braçadeira de capitão da equipe no duelo. Aos 60′, Williamson fez grande jogada com Valeri e invadiu a área para descontar para o Timbers, 3 a 1.

Mas nos minutos finais do jogo, o jovem Dante Sealy finalizou excelente contra-ataque, marcou seu primeiro gol como profissional e deu números finais ao jogo, 4 a 1.


AUSTIN VENCE MAIS UMA E LIGA O SINAL DE ALERTA EM MINNESOTA

Com gol de Diego Fagundez aos 17′ minutos de jogo, o Austin FC venceu sua segunda partida consecutiva e aumentou ainda mais a crise do Minnesota United. Cotado como uma das equipes mais fortes da temporada, o Minnesota é a única franquia que ainda não pontuou na MLS 2021, assumindo assim a lanterna da competição.

O técnico do Minnesota, Adrian Heath, ressaltou que o time vem sofrendo com problemas físicos no início da temporada, e reconheceu o começo ruim de sua equipe. O Austin, que não tem nada a ver com isso, tem duas vitórias em três jogos, e se coloca entre as melhores equipes até aqui da MLS, mesmo só jogando fora de casa.


VALEU O INGRESSO

A goleada do San Jose Earthquakes pra cima do D.C. United valeu o ingresso. Além de um jogo cheio de gols, a partida ainda teve dois golaços. Um do jovem Cade Cowell e outro do americano Jackson Yueill, num chutaço de fora da área.

E por falar em golaço, Nani anotou mais um. Após fazer de calcanhar na semana 2, o português presenteou os fãs da MLS com mais uma pintura. Um chutaço de canhota de fora da área para vencer o goleiro Tyton, do FC Cincinnati.

Na Philadelphia, Castellanos fez de letra um dos gols da vitória do New York City contra os donos da casa e Diego Rubio anotou cobrança de falta perfeita na vitória do Colorado Rapids diante do Vancouver Whitecaps.


Confira todos os resultados da Semana 3 da MLS 2021

*Clique nos jogos e saiba mais detalhes

Sábado (1)

New York Red Bulls 2×0 Chicago Fire
Real Salt Lake 3×1 Sporting KC
CF Montreal 0x0 Columbus Crew
Houston Dynamo 1×1 LAFC
New England Revolution 2×1 Atlanta United
Orlando City 3×0 FC Cincinnati
Philadelphia Union 0x2 New York City
Minnesota 0x1 Austin FC
FC Dallas 4×1 Portland Timbers
San Jose Earthquakes 4×1 D.C. United

Domingo (2)

Nashville SC 0x0 Inter Miami
Seattle Sounders 3×0 LA Galaxy
Vancouver Whitecaps 0x1 Colorado Rapids

PRÓXIMA RODADA – Semana 4 da MLS

Sexta (7)

Real Salt Lake x San Jose Earthquakes – 22h30

Sábado (8)

Chicago Fire x Philadelphia Union – 14h
New York Red Buls x Toronto FC – 14h
Nashville SC x New England Revolution – 14h30
Columbus Crew x D.C. United – 14h30
Vancouver Whitecaps x CF Montreal – 16h
FC Dallas x Houston Dynamo – 16h30
Orlando City x New York City -19h
LA Galaxy x LAFC – 21h
Colorado Rapids x Minnsota United 23h

Domingo (9)

Inter Miami x Atlanta United – 14h
Portlando Timbers x Seattle Soundes – 16h
Sporting KC x Austin FC – 20h30

(Capa: Reprodução/FC Dallas)