Neste domingo (1), o Orlando City visitou a equipe do Montreal Impact na Red Bull Arena, casa provisória dos canadenses na temporada, e voltou para a Flórida com uma vitória por 1 a 0 na bagagem.
Como antecipamos aqui durante a semana, o Orlando foi à campo com um time cheio de reservas, pensando em descansar sua equipe o máximo possível para os playoffs. Quem decidiu o jogo foi Mauricio Pereyra, voltando de lesão, que encontrou Daryl Dike com um passe de sinuca, dando assim a assistência para o único gol do duelo.
Já o Montreal, mesmo com a derrota, só precisa vencer o D.C United na última rodada para se garantir no mata-mata.
O JOGO
Mostrando que tem o elenco na mão e tranquilo com a classificação antecipada, Óscar Pareja sacou quatro titulares de seu time: Ruan, Júnior Urso, Muller e Nani, sendo que os dois últimos sequer ficaram no banco de reservas.
O jogo começou brigado, com as duas equipes lutando muito pela posse da bola, mas com pouca criação. A grande chance do primeiro tempo foi aos 38′, quando Mauricio Pereyra fez grande jogada pelo meio e enfiou lindo passe para Dike marcar seu sétimo gol na temporada.
Na volta do intervalo, o Orlando City voltou buscando ampliar sua vantagem. Pareja lançou Urso e Ruan, dois titulares poupados, e tirou Pereyra e Miller.
Aos 60′, Bojan arrancou pela esquerda, cortou para dentro e chutou forte, assuntando o goleiro Pedro Gallese e a torcida do Orlando City.
Aos 63′, resposta dos Lions. Benji Michel recebeu na entrada da área, mas chutou fraco para fácil defesa de Diop. Aos 71′, em cobrança de escanteio de Perea, Akindele cabeceou encobrindo Diop, mas acertou o travessão.
Aos 74′, o mesmo Akindele foi lançado cara a cara com o goleiro, mas Diop praticou grande defesa e impediu o gol do canadense. Cinco minutos depois, contra-ataque rápido do Orlando. Júnior Urso tocou para Michel, mas novamente Diop saiu rápido e fechou o angulo.
Nos acréscimo, Bojan dominou na entrada da área e bateu no angulo, mas Gallese, em grande fase, voou e impediu o gol de empate, garantido à vitória ao Orlando City.
Com a derrota, o Impact ainda sonha com vaga nos playoffs e precisará vencer o D.C United na última rodada. O jogo será no domingo, em Washington. Se vencer, o D.C ainda poderá avançar, o que torna o jogo mais dificíl para os comandados de Henry.
Já a briga do Orlando é para um melhor posicionamento no mata-mata. O time entra em campo na quarta-feira (4), quando recebe o Columbus Crew em confronto direto pela terceira posição no Leste.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Montreal Impact – 0
Diop; Camacho, Binks e Raitala; Brault-Guillard, Piette (Toye), Wanyama, Maciel (Sejdic) e Corrales (Jackson-Hamel); Quioto e Bojan.
Téc: Thierry Henry
Orlando City – 1
Gallese; Smith, A.Carlos, Jansson e Miller (Ruan); Perea, Pereyra (Urso), Mendéz e Michel (Dezart); Akindele (Alvarado) e Dike (Matheus Aiás).
Téc: Óscar Pareja
Gols: Dike (ORL)
Cartões Amarelos: Smith (ORL)
(Capa: Reprodução/Twitter Orlando City)