Time comandado por Gehard Struber está a uma vitória fora de casa na MLS para igualar LA Galaxy de 1998
Nesse domingo (24), o New York Red Bulls visitou o Orlando City e não tomou conhecimento do adversário vencendo-os pelo placar de 3 a 0 sem sofrer um único chute a gol, o que também é marcante por si só, já que faziam cinco anos que o Orlando City não dava pelo menos um chute a gol em casa.
Além de dominar a partida do começo ao fim, os Red Bulls também atingiram uma marca histórica com a vitória no Exploria Stadium, se tornaram a primeira equipe, desde o LA Galaxy de 1998, a vencer os quatro primeiros jogos fora de casa na MLS em sequência. Aquele time do Galaxy detém o recorde de cinco vitórias nos primeiros cinco jogos longe de seus domínios.
Is this good? Asking for a friend! pic.twitter.com/o7oLraNOog
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) April 24, 2022
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
“Isso é bom? Pergunte para um amigo”, New York Red Bulls brinca nas redes sociais em relação a diferença de chutes a gol na partida.
Questionado sobre a boa fase, o zagueiro Aaron Long disse que “estamos sempre prontos para esses desafios, estamos prontos para lutar e quando estamos assim, estamos no nosso melhor […] Eu sei que ninguém desse time vai recuar nesses momentos. E quando não recuarmos, somos uma equipe muito difícil de ser batida”.
Entretanto, diferente do estrelado time do Galaxy de 98, os Red Bulls não estão repetindo a boa fase em casa, das quatro partidas que disputaram na Red Bull Arena, empataram duas vezes e perderam outras duas.
“Talvez isso seja mais culpa dos outros times, quando eles jogam no nosso estádio, eles se fecham atrás e tentam diminuir o ritmo do jogo para conseguir um empate e talvez seja um pouco difícil para nós quebrá-los. Já quando jogamos fora de casa, esses times estão jogando para vencer e nós os pegamos nas transições”, completou Long.
Os Red Bulls vão em busca da 5ª vitória seguida e de igualar o recorde fora de casa no próximo sábado (30), contra a equipe do Chicago Fire, às 21h00 do horário de Brasília.
Por Frederico Girnos
(Capa: Reprodução/Twitter NYRB)
Comentários estão fechados.