sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioColunasOpinião TMLS: O New England Revolution pode bater o recorde do Los...

Opinião TMLS: O New England Revolution pode bater o recorde do Los Angeles FC?

O faz uma grande campanha na atual temporada da , e ela caminha pra se tornar um recorde histórico.

O New  England Revolution faz uma belíssima campanha na temporada regular da . São 59 pontos ganhos em 27 jogos disputados.  Até aqui foram 18 vitórias, cinco empates e apenas quarto derrotas. Não resta dúvida que falamos de uma campanha impecável, que tem tudo pra acabar com o título da Supporter Shields, troféu dado ao time de melhor pontuação  na temporada regular.

Mas o andar da carruagem faz surgir um questionamento interessante. O New England conseguirá bater o recorde de pontos da história da MLS?

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Em seu perfil do Twitter, o portal Fox Soccer divulgou uma lista das melhores campanhas de temporada regular da história da MLS, em comparação com a atual campanha do New England. E um detalhe chamou atenção. A média de pontos ganhos por jogo do New England supera a de todos os outros listados, inclusive do Los Angeles FC, recordistas de pontos ganhos na temporada regular de uma única edição da MLS, ao fazer 72 pontos em 2019.

New England Revolution
(Foto: Reprodução/Twitter Fox Soccer)

Esse dado é curioso por que permite fazer uma prognóstico de que é possível que o New  England Revolution deixe pra trás o recorde do . Isso tem um peso muito grande, comparando ambas as equipes.

O LAFC de 2019 contava com um elenco sabidamente mais forte que o atual do New England Revolution. Os únicos setores em que a equipe de Foxborough leva vantagem são o goleiro, onde Matt Turner tem mais destaque do que Tyler Miller, do LAFC, na época. E também na função de centroavante, onde o argentino Gustavo Bou se destaca pelo New England, ao passo de ser mais qualificado e por consequência útil, do que Adama Diomandé, então camisa 9 do LAFC.

Em outros setores, é nítida a vantagem do LAFC. O meio campo contava com os ótimos Atuesta e Kaye, além de Blessing em grande fase. A defesa do time californiano também era mais forte, sobretudo pelo fato de ser comandada pelo ótimo Walker Zimmermann, hoje no Nashville, que pra muitos é o melhor defensor da MLS, tanto que é o atual vencedor do prêmio respectivo a sua posição.

Ambas as equipes tem uma coisa em comum. As duas tem em um camisa 10, canhoto, com a carreira feita no futebol espanhol, o melhor jogador de seus elencos. Carlos Vela foi o craque da campanha de 2019 do LAFC, ao passo que Carles Gil é o principal jogador do New England Revolution.

O ataque dos dois times têm um jogador jovem, responsável por parte do protagonismo da equipe. No Los Angeles FC de 2019, era o uruguaio Diego Rossi, já no atual New England, esse cara é Tajon Buchanan.

A outra semelhança está no banco de reservas. Os dois times são comandados por renomados treinadores americanos. Bob Bradley comandava o LAFC em 2019 (onde está até hoje), ao passo que o lendário Bruce Arena treina o atual New England Revolution.

O fato é que o elenco do LAFC era mais regular e qualificado que o do New England, o que valoriza ainda mais o momento da equipe. O time de Bruce Arena tem chances reais de bater esse recorde. Ainda restam sete jogos pra que o New England faça isso. São 21 pontos em disputa, sendo que o time precisa de 14 pra ultrapassar os 72 pontos conquistados pelo LAFC  2019.

Embora o título da Supporters’ Shields não seja o mais cobiçado (A MLS Cup é a taça que todos na MLS querem), vencê-lo seria uma boa pro New England, e o recorde seria a cereja do bolo. Embora não seja garantia de chegar e vencer a MLS Cup (coisa que o LAFC de 2019 mesmo não fez), não deixa de ser uma demonstração de força e qualidade. E aliado ao recorde, seria algo histórico. Além servir de incentivo  pro time construir uma meta ainda mais histórica pros Revs: o título inédito da MLS Cup.

(Capa: Reprodução/Twitter New England Revolution)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf