Mesmo fora de casa, o Philadelphia Union teve forças para reverter o marcador sobre o bom time do CF Montreal
O Philadelphia Union bateu o CF Montreal por 2 a 1, de virada, neste sábado (5), no Olympic Stadium, valendo pela semana 2 da MLS. Os canadenses abriram o placar com Lappalainen, mas Alejandro Bedoya e Daniel Gazdag fizeram os gols da primeira vitória do Union na temporada.
O resultado positivo deixou o clube de Chester com quatro pontos, na sexta posição na Conferência Leste, enquanto o CF Montreal colecionou sua segunda derrota no certame e aparece na penultima colocação do Leste.
Na próxima rodada, o Philadelphia Union recebe o San Jose Earthquakes, no sábado (12), no Subaru Park. O CF Montreal dá uma pausa na MLS e viaja até o México, onde enfrentará o Cruz Azul, pela CONCACAF Champions League.
O JOGO
Antes da bola rolar no primeiro tempo, os jogadores do CF Montréal e Philadelphia Union se juntaram para protestar contra a invasão russa no território ucraniano. Em campo, os 45 minutos iniciais foram marcados pelo equilíbrio entre as duas equipes, alternando momentos de pressão. Carranza, do Philadelphia Union, teve a primeira chance mais clara de marcar, aos 15′, mas o atacante disparou em cima do goleiro Breza.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Na sua melhor oportunidade, o Montreal abriu o placar com Lappalainen, que recebeu na grande área e chutou em direção ao gol do Union. A bola desviou no lateral-direito Nathan Harriel, encobriu André Blake e tirou o 0 a 0 do marcador.
No segundo tempo, o Montreal chegou a ampliar com Djorde Mihailovic, mas o VAR apontou falta do meia-atacante na jogada e anulou o gol. Depois do susto, o Philadelphia Union precisou de apenas seis minutos para virar a partida. Aos 53′, Alejandro Bedoya ficou com a sobra depois do bate e rebate na área do Montreal e diminuiu para os visitantes. Três minutos depois, aos 56′, Julián Carranza fez boa jogada pela esquerda e tocou para Dániel Gazdag fazer o segundo gol do Union.
A situação ficou mais complicada para o Philadelphia depois que Carranza cometeu falta, recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Union com dez homens em campo até o final do jogo.
Na base da pressão, o Montreal tentou o empate nos minutos finais, mas André Blake estava inspirado e garantiu a vitória do Philadelphia Union.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
CF Montreal – 1
Sebastian Breza; Kamal Miller (Ludovic Bassong), Rudy Camacho, Alistair Johnston; Lassi Lappalainen (Matko Miljevic) , Djordje Mihailovic, Victor Wanyama, Ismaël Koné (Rida Zouhir), Mathieu Choiniere (Brault-Guillard); Kei Kamara e Joaquín Torres.
Téc: Wilfried Nancy
Philadelphia Union – 2
Andre Blake; Kai Wagner, Jack Elliott, Jakob Glesnes e Nathan Harriel; Leon Flach, Jose Martinez, Alejandro Bedoya (Quinn Sullivan), Daniel Gazdag (Olivier Mbaizo); Julian Carranza, Sergio Santos (Mikael Uhre).
Téc: Jim Curtin
Gols: Lappalainen (CFM), Bedoya e Gazdag (PHI)
Cartões amarelos: Ismaël Koné, Wanyama e Zouhir (CFM), Carranza (PHI).
Cartão vermelho: Carranza (PHI)
(Capa: Reprodução/Twitter/Philadelphia Union)