sábado, novembro 2, 2024
InícioFIFACONCACAFPortland cede empate em Honduras, mas leva vantagem para jogo da volta

Portland cede empate em Honduras, mas leva vantagem para jogo da volta

Time comandado por Giovanni Savarese fez boa atuação, não conseguiu a vitória, mas garantiu vantagem no confronto

Nesta terça-feira (6), o visitou o CD Marathón, em Honduras, pela partida de ida das oitavas de final da Champions League. O time do Oregon ficou duas vezes na frente do placar, mas em ambas ocasiões cedeu o empate, deixando o marcador final no 2 a 2, com gols de Mora e Diego Valeri e Castillo Arzu e Ramírez Arauz anotando para os mandantes.

O JOGO

Primeiro tempo foi de total domínio do Portland Timbers, apesar da equipe só ter feito três jogos de preparação no ano e também contar com problemas de lesão em dois de seus principais jogadores, como Sebastian Blanco e Ebobisse.  Como principal caminho para criação de jogadas, o time de Savarese se utilizou bastante de jogadas pelo lado direito, com o trio Van Rankin, Yimmi Chara e Diego Valeri sempre conseguindo gerar perigo a defesa adversária. E foi justamente numa jogada com a participação do lateral mexicano Van Rankin, que o time visitante conseguiu abrir o placar depois de muitas chances perdidas.

O lateral limpou dois, três jogadores do Marathón na entrada da grande área e com a perna esquerda cruzou para o centroavante Mora dominar, ajeitar o corpo e chutar com a canhota no canto do goleiro, aos 35 minutos. No entanto, o time hondurenho se aproveitou de desatenção dos americanos após seu gol e anotou o empate com Castillo Arzu, em jogada que começou pelo lado esquerdo e terminou com o jogador do Marathón tendo apenas que tocar para as redes, aos 39′, sem a interferência do goleiro adversário Steve Clark.

Na segunda etapa, com o peso do inicio de temporada nas pernas e já tendo feito um jogo muito intenso de alto nível na primeira etapa, o Portland caiu de rendimento e viu os mandantes crescerem na partida. Inclusive, no melhor momento deles no jogo, Diego Valeri, capitão dos americanos, em bela cobrança de falta aos 59 minutos, fez o 2 a 1. Todavia, os jogadores do Marathón não se entregaram e foram atrás do marcador igual novamente. E assim conseguiram. Aos 68′, de novo em jogada pelo lado esquerdo de ataque, os hondurenhos empataram a partida, com Ramírez Arauz. No fim, ainda impuseram ao goleiro Clark fazer uma grande defesa, salvando o Portland da virada.

Ao todo, no jogo, foram 16 chutes dos Timbers contra 14 do Marathón e cinco chutes ao gol da franquia do Oregon contra quatro do clube de San Pedro Sula. Na próxima semana, dia 13, o Portland recebe no Providence Park o Marathón, pela partida de volta das oitavas de final.

FICHA TÉCNICA:

  • PORTLAND TIMBERS – 2

Clark; Van Rinkin, Mabiala, Zuparic, Bravo (Bonilla); Diego Chara (Loría), Williamson (Paredes), Diego Valeri; Yimmi Chara, Asprilla, Mora (Jome).
Téc: Giovanni Savarese.

  • CD MARATHÓN – 2

Torres; Martínez, García (Arauz), Pizzarro, Veja; Arriaga, Izaguirre, Suazo (Crisanto), Solano (Casco); Hoyos (Cálix), Arzu (Palermo).
Téc: Jonathan Himelfarb

Gols: Mora e Valeri (Portland); Arzu e Arauz (Marathón)
Cartões amarelos: Williamson (Portland)
Cartões vermelhos: nenhum

(Capa: Reprodução/Instagram Portland Timbers)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf