quinta-feira, março 28, 2024
InícioFIFACONCACAFPré-jogo: Seattle Sounders e New York City FC fazem duelo de ida...

Pré-jogo: Seattle Sounders e New York City FC fazem duelo de ida das semis da CONCACAF Champions League

Vencedor do confronto irá para a final da principal competição de clubes da América do Norte, Central e Caribe enfrentar Cruz Azul/MEX ou Pumas/MEX

Nesta quarta-feira (6), Seattle Sounders e New York City FC fazem o primeiro jogo das semifinais da CONCACAF Champions League 2022, no Lumen Field, em Seattle. Esta será a primeira vez que dois clubes da Major League Soccer se encontram nesta fase da competição.

Desde o surgimento dos Pigeons na MLS, em 2015, os dois times se enfrentaram em cinco oportunidades. Foram duas vitórias para os Sounders, enquanto o NYCFC se saiu vencedor em outras três partidas.

No último confronto, a vitória também foi para os visitantes do jogo desta quarta. Em casa, o New York City não tomou conhecimento do rival e superou por 3 a 0, em julho de 2019. Os gols foram marcados por Maxi Moralez, Jesús Medina e Ebenezer Ofori.

Apesar de o recente retrospecto ser negativo, os mandantes estão em melhor fase e contam com o apoio da torcida para sair do jogo de ida com a vantagem.

(Reprodução: Site/ New York City FC)

TRANSMISSÃO

A partida será transmitida no Star+, serviço de streaming da Disney.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

SEATTLE SOUNDERS

Sem saber o que é uma derrota há mais de um mês, o Seattle Sounders chega para o jogo embalado após a vitória por 2 a 1 em cima do Minnesota United, que estava até então invicto na Major League Soccer, fora de casa.

Para o confronto desta quarta-feira, o técnico Brian Schmetzer conta com nenhum desfalque e deve utilizar a mesma formação da equipe titular do jogo do último sábado (2).

A novidade pode ficar por conta do retorno do centroavante peruano Raúl Ruidíaz ao time titular, após ficar um mês afastado por lesão. O jogador esteve no banco contra os Loons, mas entrou logo no começo da segunda etapa.

Outro jogador que esteve recentemente lesionado, Nicolas Lodeiro jogou os primeiros 45 minutos da última partida e deve ser utilizado novamente como titular.

Autor de um golaço, João Paulo é um dos melhores jogadores dos Sounders neste começo de temporada e deve ser novamente titular da equipe para o duelo contra o time da Conferência Leste. Já Léo Chú, outro brasileiro do elenco, deve começar mais uma partida entre os reservas e pode ganhar chance durante o confronto.

NEW YORK CITY FC

Se a atual fase do rival é boa, o mesmo não pode se dizer dos atuais campeões da MLS. Nos últimos três jogos, os comandados de Ronny Deila colecionaram três derrotas. A última contra o Toronto FC neste último final de semana.  O futebol envolvente e dominante apresentado pela equipe em outros momentos, deu lugar ao nervosismo, motivado pela série de resultados ruins.

Para o primeiro jogo desta semifinal, Deila não contará com o sueco Anton Tinnerholm, mais uma vez. O lateral-direito de 31 anos se recupera de lesão sofrida ainda na última temporada.

O técnico conta com as peças importantes do ataque como Maxi Moralez, Taty Castellanos e Talles Magno, para surpreender e voltar para Nova Iorque com pelo menos um empate.

Entre os brasileiros, além do ex-Vasco, o zagueiro Thiago Martins deve começar entre os titulares, enquanto os atacantes Thiago Andrade e Héber deverão começar no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders
Frei; A. Roldán, Arreaga, Ragen, Rowe; C. Roldán, Rusnák, João Paulo, Morris, Lodeiro; Montero (Ruidíaz)
Téc.: Brian Schmetzer

New York City FC
Johnson; Martins, Chanot, Callens; Jasson, Acevedo, Morales, Amundsen; Moralez, Talles Magno, Castellanos
Téc.: Ronny Deila

SEATTLE SOUNDERS X NEW YORK CITY FC
Semifinal da CONCACAF Champions League 2022 —
Jogo de ida
Data:
6/4/2022 — 23h (Horário de Brasília)
Local: Lumen Field
Transmissão: Star+
Último Confronto: New York City 3 x 0 Seattle Sounders, 3 de julho de 2019

(Reprodução/Twitter Lumen Field)

(Capa: Reprodução/New York City FC)

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf