RSL é uma das sensações do início da nova temporada da MLS
Após um temporada de 2020 abaixo das expectativas, onde a equipe terminou o campeonato na 12ª colocação da Conferência Oeste, o início dos comandados pelo técnico Freddy Juarez no Real Salt Lake, em 2021, é empolgante.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Vindo de duas vitórias, uma fora de casa por 2 a 1, contra o Minnesota United, no dia 24 de abril, o RSL teve méritos para conseguir furar a defesa do Sporting Kansas City, no último sábado (01), em placar favorável de 3 a 1.
Após o jogo contra o time do Missouri, Juarez comentou sua tática para poder bater os rivais do SKC.
“Não era nada fora deste mundo, era só acelerar o jogo. Eles estavam segurando seu bloco e esperando que cometêssemos um erro. Precisávamos jogar mais rápido, o que significa menos toques e mais movimentação dos jogadores”, ressaltou.
Freddy Juarez também chamou atenção para coragem de seus jogadores nesta partida, mesmo enfrentando uma grande franquia, que terminou a temporada passada como líder da conferência.
“Jogamos com uma grande equipe que está sempre fazendo grandes coisas, e mostramos coragem, mostramos resiliência e mostramos controle de jogo nos momentos de posse de bola e outras vezes em que tínhamos que controlar o jogo com a nossa defesa”.
Andrew Brody, defensor da equipe de Sandy, que entrou ao decorrer do jogo, comentou sobre a vontade de jogar futebol do elenco e o do preparo dos jogadores do banco de reservas.
“Queremos jogar um futebol ofensivo assim que pegamos a bola. Temos um time muito forte, caras que podem entrar e mudar um jogo, seja eu mesmo, Chang, Besler entrando ou começando como hoje. Acho que somos uma boa equipe e queremos jogar futebol, pegar a bola e tentar fazer gols”, disse.
Com a volta parcial dos torcedores contra Kansas City, Rubio Rubin, atacante que passou boa parte da temporada passada no futebol mexicano, celebrou a volta dos fãs ao estádio e como isso o motivou ainda mais na partida.
“Isso dá para você aquela motivação extra de querer ganhar a bola e querer marcar. É realmente incrível poder ter fãs novamente. É algo que todos nós sentimos falta e estávamos ansiosos para ter de volta há muito tempo”.
O próximo jogo do Real Salt Lake será na sexta-feira (07), contra o San José Earthquakes, no Rio Tinto Stadium, às 22h30 (Brasília).
Autor: Luís Felipe