O New England Revolution anunciou nesta segunda-feira (21) a contratação do lateral-esquerdo Colombiano de 27 anos, Christian Mafla. Notícia anteriormente confirmada pelo Território MLS.
O lateral, que é natural de Palmira, Colômbia, estava atuando pelo Atlético Nacional/COL antes de fechar com o Revolution, clube onde estava desde 2017 e representou em 78 aparições. No Atlético Nacional ele foi campeão da Copa Colômbia em 2017.
Bruce Arena, treinador e diretor esportivo da equipe afirmou que Christian é um lateral experiente que além de ser muito forte na marcação ‘mano a mano’, ele também teria um ótimo passe e uma ótima transição ofensiva.
Apesar dos elogios de Bruce Arena, o que chama a atenção é a repercussão colombiana que a negociação teve. Os torcedores do Atlético Nacional por um todo estão celebrando a venda do jogador, aparentemente ele não era muito querido por lá. Algumas pessoas o classificaram como o “pior lateral que eles já viram”.
Outro ponto negativo em Christian são as suas lesões, o jogador no momento está se recuperando de uma lesão no Ombro que o tira de ação por oito semanas, podendo trabalhar apenas no final de janeiro. O jogador foi muito afetado pelas lesões durante sua carreira, o seu melhor ano foi em 2019 quando conseguiu atuar em 30 jogos.
Os valores da negociação não foram revelados.
Capa: Reprodução/Atletico Nacional.