Revolution troca peças do elenco para voltar ainda mais forte em 2021

0
25
BOYDS, MD - JUNE 20: D.C. United forward Darren Mattocks (11) moves around Orlando City goalkeeper Earl Edwards Jr (36) during a USOC round of sixteen match between D.C United and Orlando City SC on June 20, 2018, at Maryland Soccerplex, in Boyds, Maryland. The game ended in a 1-1 tie. Orlando won on AET penalty kicks 4-2. (Photo by Tony Quinn/Icon Sportswire) SOCCER: JUN 20 US Open Cup Round of 16 - Orlando City SC at DC United PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxHUNxRUSxSWExNORxDENxONLY Icon25518062013

Após anunciar algumas mudanças no elenco durante a última semana, Bruce Arena e seu staff já começaram a se movimentar para reforçar o clube, visando a temporada de 2021 da Major League Soccer.

Três reforços

O clube fechou nesta sexta-feira (18) a contratação do lateral-esquerdo Christian Mafla, do Atlético Nacional/COL, notícia dada pelo jornalista colombiano Henry Jiménez. Com 27 anos, Jimenez ocupará uma das vagas internacionais do elenco, que inclusive inclui o também lateral-esquerdo Alex Buttner, ex-Manchester United.

Christian foi campeão da liga colombiana em 2017 pelo Atlético Nacional, clube onde estava desde 2017 após ser transferido do Atlético Bucaramanga/COL. Ele também tem passagem pelo tradicional América de Cáli/COL. Ele será o segundo colombiano no elenco equipe que conta com Luís Caicedo no meio-campo.

Os Revs também trouxeram o experiênte goleiro Earl Edwards Jr, de 28 anos. Edwards chega após duas temporadas no DC United e vai para os eu oitavo ano na Major League Soccer. O goleiro será opção ao titular Matt Turner.

O New England Revolution também espera anunciar os direitos do defensor Jon Bell por meio de uma troca com o San Jose Earthquake.

O clube trocou uma escolha de quarta rodada do MLS SuperDraft de 2022 pelos direitos do jogador de 23 anos. Bell passou a temporada de 2020 atuando pelo New England Revolution II e sendo titular absoluto.

Nguyen não permanece

Muitos torcedores esperavam que o clube renovasse com Lee Nguyen para a temporada de 2021. O jogador veio do Inter Miami durante a temporada por meio de uma troca para substituir Carles Gil que estava lesionado. Mesmo com ótimas atuações na temporada regular, Nguyen esbarrou na volta de Carles Gil ao time e ganhou minutos em apenas um jogo dos playoffs.

Enquanto os torcedores esperavam o retorno do ídolo para a temporada seguinte, o jogador decidiu por mudar os seus ares e ir jogar no futebol vietnamita, mais precisamente no Ho Chi Minh City FC, clube da primeira divisão. Lembrando que Lee nasceu no Texas mas tem dupla nacionalidade, uma delas a nacionalidade vietnamita. Mesmo assim ele escolheu por defender a seleção americana.

Está não é a primeira vez que Lee vai jogar em terras vietnamitas. O meia atuou no Huang Anh Gia Lai e Becamex Binh Duong entre 2009 e 2011, antes de assinar com o Revolution pela primeira vez em 2012. Ele foi peça fundamental no título da conferência leste em 2014.

Dispensas

O atacante homegrown do New England Revolution Isaac Angking, dispensado nesta pós-temporada pelo clube, está se malas prontas para o futebol da Malásia. Isaac tem descendência malaia e isso poderia facilitar a sua mudança para a liga.

Angking era considerada uma promessa americana, chegou até a fazer gol importante pela equipe principal e a receber convocações para a seleção de base americana, porém foi dispensado por Bruce Arena após passar a última temporada no New England Revolution II da USL League One.

Ele é um dos quatro homegrowns dispensado por Arena neste pós temporada.

Editado por: Pedro Breganholi
(Capa: Imago Images)