A temporada 2020 para o Atlanta United não foi de boas recordações para seus torcedores. Eliminado na fase de grupos do ”MLS is Back Tournament”, não classificado para os playoffs da Conferência Leste, demissão de Frank de Boer do comando técnico, venda de jogadores importantes como Pity Martinez, polêmica sobre o comportamento de Ezequiel Barco e, claro, a pandemia de COVID-19 são algumas das tantas situações complicadas que a franquia esteve inserida no ano.
Em meio a isso, o meio-campista brasileiro ex-Athletico Paranaense, Matheus Rossetto, fez sua primeira temporada no clube e por meio de sua assessoria de imprensa, ressaltou ao Território MLS que a pandemia influenciou bastante em vários aspectos no Atlanta: “Realmente não foi como eu imaginava. Claro que é uma situação que continua afetando o mundo inteiro e que deixou todos nós de mãos atadas, mas a pandemia influenciou demais. Tivemos um torneio em Orlando, no começo do ano, e depois a MLS com várias restrições. Sem a presença dos torcedores, mudança e cancelamento de treinos e jogos, período sem treinamentos, entre outros fatores, contribuíram para que não fosse uma temporada legal”, revelou o jogador.
Todavia, o ano futebolístico para o Atlanta United e Matheus Rossetto ainda não acabou e há chance de uma ”redenção”, afinal em 16 de dezembro a equipe jogará contra o Club América/MEX, pela volta das quartas de final da CONCACAF Champions League, após ter perdido por 3 a 0 no México.
Neste sentido, então, o brasileiro falou sobre essa competição que ainda resta ao time: “Perdemos o primeiro confronto no México por 3 a 0, mas não tem nada definido. Acredito que se a gente consegue fazer um gol nos primeiros minutos, o jogo vai mudar completamente. O grupo está bastante motivado e focado em buscar esse resultado para seguirmos na competição”, finalizou.
A partida entre Atlanta United e América terá cobertura completa do Território MLS em todas suas plataformas.
(Capa: Reprodução/Twitter ATL)