Após o primeiro teste da seleção americana em 2021 – vitória por 7 a 0 contra a seleção Trindade e Tobago no final de janeiro -, o segundo adversário dos Estados Unidos será a Irlanda do Norte, no domingo (28), em Belfast, 12h. Devido às restrições em virtude da COVID-19, a partida acontecerá com portões fechados.
Será a primeira vez desde o início da pandemia da COVID-19, Gregg Berhalter poderá contar com jogadores que atuam na Europa como os atletas que disputam a Major League Soccer.
O amistoso é encarado como uma grande oportunidade dos Estados Unidos se prepararem para a agenda lotada do time em 2021, que envolve a Concacaf Nations League e Copa Ouro, além das eliminatórias para a Copa do Mundo, em 2022, no Catar.
Por meio de um comunicado divulgado à imprensa, Berhalter afirmou que “está ansioso com a evolução dos jogadores em seus respectivos clubes e, com isso, poderemos fortalecer o grupo nessas oportunidades”, afirmou.
Mais um
Para aproveitar a viagem à Europa para encarar a Irlanda do Norte, a seleção americana trabalha na busca por um segundo adverário.
(Capa: Reprodução/Site USMNT)