Confira o compilado de momentos mais importantes na disputa da semana 7 da Major League Soccer
Neste último domingo (30), a semana 7 da Major League Soccer chegou ao fim e 14 partidas movimentaram a rodada, que não teve o Vancouver Whitecaps em campo, pois devido o número impar de equipes no campeonato, sempre um irá folgar.
Entre todos os jogos, destaque para estreia do brasileiro Talles Magno na vitória do New York City, de virada, sobre o Los Angeles FC, de Carlos Vela, fora de casa. O atacante ex-Vasco foi crucial no gol de empate dos ”Citizens”, pois ele forçou o erro de passe do zagueiro adversário, que culminou no belo gol do paraguaio Jesús Medina.
Na Red Bull Arena, em New Jersey, o New York Red Bulls se sagrou o primeiro time a conseguir vencer o então invicto Orlando City na temporada. Com mais uma bela atuação do jovem Caden Clark, os Touros foram melhores e garantiram os três pontos que os levaram à 9ª posição da Conferência Leste.
Além disso, o Toronto FC que viveu uma semana agitada fora dos campos, com lesão confirmada de Yferson Soteldo, ex-Santos, que pode perder até dois meses, e com afastamento do elenco da estrela norte-americana, Jozy Altidore, também viu que dentro de campo contra o Columbus Crew mais uma derrota e a marca negativa de ser a terceira pior campanha geral da MLS até o momento.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Abaixo, mais resultados que foram importantes na disputa da Major League Soccer neste último final de semana:
NEW ENGLAND REVOLUTION SEGUE IMPARÁVEL
No sábado (29), o New England Revolution visitou o FC Cincinnati, do brasileiro Brenner, em sua nova casa. Os visitantes venceram mais uma, a quinta no campeonato e seguem na liderança da Conferência Leste, agora com 17 pontos, três a frente do segundo colocado Philadelphia Union.
O time de Ohio, por outro lado, é o lanterninha da conferência, com apenas quatro pontos, o que os leva a pior campanha geral da liga em 2021 até o presente momento.
SPORTING KANSAS CITY COLA NO LÍDER SEATTLE SOUNDERS NO OESTE
Depois de vencer por 3 a 2 o Houston Dynamo, em casa, no sábado, o Sporting KC comandado por Peter Vermes, diminuiu a distância para o líder da Conferência Oeste, o Seattle Sounders, para apenas dois pontos, podendo ultrapassar o time do estado de Washington já na semana 8, dependendo dos resultados a favor.
Na partida contra o time texano, destaque para a dupla Alan Pulido e Gianluca Busio, que novamente foram os principais nomes do SKC. O atacante mexicano que, em 2020, não havia atuado em muitas oportunidades, devido à recorrentes problemas de lesão, chegou ao seu quinto gol em oito jogos na temporada. No ano passado, ao todo foram sete gols feitos.
TEVE TAMBÉM
Quem segue atrás de Sporting KC e Seattle Sounders no Oeste é o Los Angeles Galaxy, de Chicharito Hernández, que venceu mais uma, a quinta no ano, dessa vez contra o rival de estado, o San Jose Earthquakes e chegou aos 15 pontos na terceira colocação. No jogo, Jonathan Bond, goleiro dos galácticos, foram o maior nome com grandes defesas, que garantiram a vitória pelo placar mínimo.
Na Conferência Leste, o Inter Miami, do técnico Phil Neville e das grandes estrelas Gonzalo Higuaín e Blaise Matuidi, mais uma vez não tiveram um bom desempenho, perdendo em casa por 3 a 0 para o DC United. O resultado acontece em meio às punições que a liga baixou sobre a franquia, que chegou a ter em 2020 cinco Jogadores Designados, o que não é permitido no regulamento.
MLS – Semana 7
Sábado (29)
Chicago Fire 0 x 1 CF Montréal
New York Red Bulls 2 x 1 Orlando City
FC Cincinnati 0 x 1 New England Revolution
Columbus Crew 2 x 1 Toronto FC
Atlanta United 2 x 2 Nashville SC
LAFC 1 x 2 New York City
LA Galaxy 1 x 0 San Jose Earthquakes
Inter Miami 0 x 3 DC United
Sporting KC 3 x 2 Houston Dynamo
Colorado Rapids 3 x 0 FC Dallas
Real Salt Lake 1 x 1 Minnesota United
Domingo (30)
Philadelphia Union 3 x 0 Portland Timbers
Seattle Sounders 0 x 0 Austin FC
SEMANA 8
Sábado (12)
Sporting Kansas City x Austin FC – 16h30 (Brasília)
(Capa: Reprodução/Twitter New York Red Bulls)