Vancouver Whitecaps enviou proposta oficial para o Shakthar Donetsk pelo meia Alan Patrick

Alan Patrick tem proposta do Vancouver Whitecaps para jogar na MLS (Imago Images)

ATUALIZAÇÃO (31/05)

As negociações entre Vancouver Whitecaps e Shakhtar Donetsk pelo meia Alan Patrick (30) seguem, mas não devem se encerrar até o fechamento da janela da MLS, que termina nesta segunda-feira, 31 de maio.

O Território MLS entrou em contato com Junior Carreiro, ex-jogador da MLS e do D.C. United, hoje agente de futebol, que vem intermediando a transferência, e confirmou que as negociações seguem, mas que dificilmente terá uma definição antes do fim da janela.  Ainda segundo Junior, uma reunião nesta segunda (31) pode selar a negociação, mas é pouco provável que aconteça neste momento, ficando para a próxima janela, que se abre no dia 7 de julho.

A proposta dos Whitecaps seguirá em pé até o próximo período de transferências. O desejo do clube é contar com Alan Patrick por empréstimo até o fim de seu contrato, em 2022, e depois assinar com ele por mais dois anos.

ORIGINAL (27/05)

O Vancouver Whitecaps segue tentando reforçar seu elenco para a temporada 2021 da MLS e nesta quinta-feira (27), o Território MLS apurou com EXCLUSIVIDADE que o clube canadense enviou proposta oficial ao Shakhtar Donetsk/UCR pelo meia brasileiro Alan Patrick, de 30 anos de idade, no clube desde 2011.

A intenção dos Whitecaps é de assinar contrato de 18 meses com Alan Patrick, por empréstimo, pagando todo o salário do atleta no período. Ao fim dos 18 meses, Alan Patrick seria adquirido em definitivo pelo time de Vancouver, assinando novo vínculo por mais duas temporadas. Os Whitecaps agora aguardam a resposta do Shakhtar Donetsk para concretizar a negociação.

O clube da MLS precisa correr contra o tempo, já que a primeira janela de transferências da liga fecha no próximo dia 1 de junho.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Alan Patrick fez parte do mágico Santos de Neymar antes de se transferir para o Shakthar Donetsk. Brasileiro tem proposta do Vancouver Whitecaps. (Imago Images)

Alan Patrick foi revelado pelo Santos e fez parte do histórico time de 2010 ao lado de Neymar e Ganso. Em 2011, foi comprado pelo Shakhtar Donetks/UCR, e passou quatro temporadas emprestado à gigantes do futebol brasileiro.

Nas quatro temporadas, entre 2013 e 2016, Alan Patrick jogou por Internacional, Palmeiras e Flamengo, sempre sendo figura importante.

Ao fim de sua passagem pelo Flamengo, Alan Patrick retornou ao Shakhtar, já mais experiente, e se firmou na equipe, onde joga desde então. Pelo clube ucraniano foram 157 jogos, 21 gols marcados e 29 assistências até aqui.

Share.

Comments are closed.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: