A Major League Soccer nomeou nesta quarta-feira (18), Walker Zimmerman, zagueiro do Nashville SC, como o Defender of the Year de 2020, premiação entregue desde 1996 ao melhor defensor da temporada regular. Com passagens por Dallas e LAFC, é a primeira vez que o jogador é escolhido para levar o prêmio.
Em uma votação apertada, o zagueiro de 27 anos com 28,37% bateu principalmente Mark Mckenzie, do Philadelphia Union e o capitão do Columbus Crew, Jonathan Mensah. Anton Tinnerholm do New York City e a dupla do Toronto, Chris Mavinga e Richie Laryea correram por fora.
Zimmerman foi pilar de uma defesa que foi fundamental para conquistar a vaga nos Playoffs, contemplando o time do Tennessee com um ano histórico para a temporada inaugural da franquia. Sofrendo apenas 22 gols e com média de quase 1 gol por jogo, o Nashville teve a terceira melhor defesa da Liga neste ano.
As estatísticas ofensivas também mostram a importância do camisa 25 do outro lado do campo. Com três gols em 22 jogos, o jogador é fundamental para a jogada aérea da equipe, uma das principais armas da equipe na competição.
Zimmerman está na MLS desde 2013, quando foi selecionado na sétima rodada no Superdraft. No entanto, o zagueiro já terminou como vice-campeão na votação de Defensor do Ano na temporada passada enquanto atuava no LAFC, mas foi reconhecido no All-Star Game e na Seleção da competição em 2019. Também coleciona passagens pela seleção americana com 2 gols em 12 jogos.
O Nashville SC de Zimmerman vai à campo nesta sexta-feira (20) às 23h contra o Inter Miami no Nissan Stadium, duelo válido para o “pré-playoffs” da MLS. Se o Nashville SC vencer, encara o Toronto FC no Canadá.
(Capa: Reprodução/MLS)