Há poucos dias, o Las Vegas Lights anunciou que Eric Wynalda não seria mais seu treinador após um ano e meio no cargo. A busca por um novo comandante começou e, na manhã desta segunda-feira (29), o clube de Nevada anunciou a chegada de seu novo treinador. O canadense Frank Yallop, de 52 anos, foi o escolhido para guiar Las Vegas a voos mais altos.
Yallop foi jogador e passou quase toda sua carreira no Ipswich/ING. Nas últimas três temporadas como profissional, veio aos Estados Unidos e defendeu as cores do saudoso Tampa Bay Mutiny. No próprio clube da MLS, o agora ex-jogador iniciou, em 1998, sua passagem para o outro lado, começando como auxiliar técnico. Em 2001, foi escolhido para treinar o San José Earthquakes, onde ficou até 2003, vencendo a MLS Cup em duas oportunidades (01-03). Anos depois, em sua segunda passagem pela equipe da Califórnia, venceu o Supporter’s Shield (melhor campanha) e foi eleito técnico do ano, assim como em 2001. Além do SJ, treinou também Chicago Fire, LA Galaxy e Phoenix Rising (USL). Seu último trabalho foi em 2019 como coordenador técnico do Fresno FC, na USL, equipe que já não existe mais.
A missão não é fácil. Yallop terá que transformar o Lights, um time caricato, em vencedor. A possibilidade existe, mas as campanhas do Las Vegas Lights nos últimos anos foram decepcionantes. O time tem chamado atenção mais pelo que faz fora de campo do que dentro dele em si.
Comentários estão fechados.