quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerApós polêmicas, Real Salt Lake é colocado à venda. Entenda

Após polêmicas, Real Salt Lake é colocado à venda. Entenda

Dell Loy Hansen anunciou, em comunicado neste domingo (30), que tentará vender a Utah Soccer Holdings, entidade proprietária do Real Salt Lake (MLS), do Utah Royals SC (NWSL) e do Real Monarchs (USL). O dono do RSL esteve envolvido em polêmicas nesta semana, fez opiniões controversas sobre o protesto promovido pelos atletas e também foi acusado de racismo dentro de sua gestão nas franquias, divulgado em matéria no site The Athletic.

A Major League Soccer (MLS) e a National Women’s Soccer League (NWSL) prometeram investigações contra Dell Loy Hansen desde que as acusações de racismo vieram a público na última quinta-feira (27). As ligas também divulgaram comunicados desaprovando as falas do mandatário sobre o boicote dos jogadores.

Hansen é proprietário majoritário do Real Salt Lake desde 2013 e já mantinha ações do clube da MLS desde 2009. Veja a nota de DLH:

Para a comunidade RSL

Reconheço que às vezes falei rápido demais, sem parar para considerar os sentimentos ou boas intenções dos outros. Isso não é aceitável e assumo total responsabilidade por permitir que minhas palavras viajem sem filtro quanto ao seu significado e impacto.
Eu acredito que as comunidades são fortalecidas pela diversidade. Eu realmente sinto muito por ofender e ser insensível ao sofrimento dos outros. Procuro fazer melhor e me comprometo a apoiar e melhorar a diversidade e a inclusão em minha própria comunidade daqui para frente.

Após profunda consideração e exame de consciência, minha esposa Julie e eu concordamos que o melhor caminho a seguir para a família Real Salt Lake é assumir uma nova propriedade e uma visão renovada. Estamos totalmente empenhados em apoiar a transição para uma nova propriedade e trabalharemos diligentemente para tentar garantir que o Clube permaneça em nossa comunidade. Apoiaremos a organização e seus funcionários para que se movam rapidamente de forma a interromper o mínimo possível nesta temporada e permitir que a nova propriedade tenha tempo adequado para planejar a temporada de 2021.

O Real Salt Lake tem todo o nosso apoio. Fomos abençoados com amizades amorosas que são expressas diariamente. Faremos muita falta deles. Amamos nossa comunidade e nossa família e esperamos sinceramente pelos melhores resultados para cada uma. Saiba que nossos corações sempre sangrarão Claret e Cobalt.

Atenciosamente, Dell Loy Hansen

Em comunicado oficial, a MLS afirmou que apoiará Hansen e a equipe durante todo o processo de venda da Utah Soccer Holdings. “A MLS trabalhará com o Sr. Hansen para apoiar os esforços de venda da empresa e trabalhará em estreita colaboração com os dirigentes do clube para apoiar a equipe durante o período de transição”, afirmou o comissário Don Garber. A NWSL também expressou os mesmos sentimentos para o processo de venda das franquias.

A venda das franquias já começou a despertar interesse na comunidade esportiva norte-americana. O jogador de futebol americano J. J. Watt, do Houston Texans, fez postagem em sua conta oficial no Twitter expressando o interesse na aquisição.

Em tom crítico, Jozy Altidore, do Toronto FC, também já havia sinalizado interesse na compra na última quinta-feira (27). “Ele precisa vender a equipe então. Estou envolvido em um grupo que está pronto para comprá-lo. É hora de mudar”, expressou o atacante em sua conta oficial no Twitter.

E aí, quem será que vai adquirir o Real Salt Lake (MLS), o Utah Royals SC (NWSL) e o Real Monarchs? Cenas dos próximos capítulos.

(Foto de capa: Reprodução Site/Real Salt Lake)

RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf