InícioNotíciasChicago Red Stars e Sky Blue se enfrentam pela primeira vez na...

Chicago Red Stars e Sky Blue se enfrentam pela primeira vez na NWSL Fall Series

Na tarde deste domingo (20), Chicago Red Stars e Sky Blue FC voltam a campo para mais uma rodada da Fall Series, novo torneio da National Women’s Soccer League (NWSL). O jogo acontece às 14h (horário de Brasília), no SeatGeek Stadium, em Bridgeview, Illinois.

É o segundo confronto entre as equipes esse ano. O último aconteceu durante a semifinal da Challenge Cup, quando o Chicago venceu por 3×2 e conquistou uma vaga na final. Já em 2019, o saldo foi positivo para o Sky Blue: foram duas vitórias e apenas uma derrota nas três vezes em que os times se encontraram.

O Chicago vem de uma derrota contra o Washington Spirit e sem sua principal jogadora defensiva, Julie Ertz, que escolheu ficar de fora do novo torneio da NWSL, além de Yuki Nagasato, a líder em assistências da equipe em 2019, que está emprestada. O time ainda não poderá contar com Savannah McCaskill, que está cumprindo suspensão depois de tomar dois cartões amarelos no último jogo. Na lista de jogadoras questionáveis para a partida, temos Tierna Davidson, Casey Short, Ali Wright e Katie Johnson. Já o Sky Blue vem com menos desfalques, sendo o principal deles McCall Zerboni, que está lesionada e fora da partida.

Sem Ertz, Short, Davidson, Nagasato e McCaskill, o time de Illinois vem bastante debilitado para a partida. Um dos pontos fracos do time é justamente a defesa, que provavelmente será composta apenas por rookies e reservas, um prato cheio para que o time de New Jersey se aproveite. O meio de campo deve vir com as veteranas Gautrat, Colaprico e DiBernardo, mas outro ponto de atenção fica para o ataque, que deve se apoiar em Kealia Watt. O time ainda luta para substituir sua antiga artilheira, a australiana Sam Kerr, mas com desfalques como McCaskill e Rachel Hill, a tarefa se torna cada vez mais difícil.

(Foto: Reprodução Twitter/Chicago Red Stars)

O Sky Blue, por sua vez, vem de uma vitória contra o Spirit, na primeira rodada da NWSL Fall Series, onde dominou durante todos os momentos do jogo, sendo bastante superior ao adversário, como fez na própria disputa da Challenge Cup contra o Chicago — mas sofre com más decisões da defesa, que deixam o time aberto a gols.

No último confronto, a dupla MP², também conhecida como Margaret “Midge” Purce e Mallory Pugh, conseguiu se encontrar muito bem, formando um ataque rápido e preciso, com chances de gols e sufocamento do adversário. Pugh, mesmo entrando somente no segundo tempo, deu sua primeira assistência com a camisa do Sky Blue, para o primeiro gol de Purce com o time. O destaque vai também para Onumonu, a centroavante referência para o ataque da equipe e que fez o primeiro gol no último confronto.

Para o confronto, é esperado uma dominância do Sky Blue, que conta com três atacantes velozes, habilidosas e bem entrosadas, enquanto o Chicago Red Stars deve explorar o contra-ataque com Kealia Watt como sua principal referência. A rookie Sarah Luebbert, que marcou seu primeiro gol profissional no último jogo, pode ganhar uma nova oportunidade para trabalhar com Watt no setor ofensivo.

Chicago e Sky Blue abrem os jogos nesses domingo na NWSL Fall Series. Às 16h, teremos o confronto entre Portland Thorns e Utah Royals. Todos os jogos são transmitidos no canal oficial da NWSL no Twitch.

(Foto: Reprodução Twitter/Sky Blue)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -