InícioMajor League SoccerColumbus CrewBriga pela artilharia da MLS se intensifica com temporada regular chegando ao...

Briga pela artilharia da MLS se intensifica com temporada regular chegando ao fim

Com a temporada regular chegando ao fim, a briga pela artilharia da liga, que concede ao vencedor o MLS Golden Boot, vai esquentando. Enquanto algumas vagas para os playoffs ainda não foram definidas, alguns artilheiros buscam por conquistas individuais.

Confira a atual tabela dos artilheiros da liga:

PosiçãoNomeEquipeGols
1Diego RossiLAFC12
2ZardesColumbus Crew10
3RuidiazSeattle Sounders9
E-4MorrisSeattle Sounders8
E-4Wright-PhillipsLAFC8
E-4AkinolaToronto FC8

Atualmente, o uruguaio Diego Rossi defende a posição de artilheiro da temporada regular da Major League Soccer com 12 gols marcados. Porém, tal posição pode estar em cheque com sua recente convocação para defender a camisa celeste do Uruguai e, também, por ter que cumprir quarentena antes voltar ao trabalho.

Em segundo lugar está o americano Zardes, do Columbus Crew, com 10 gols marcados. O atacante de 29 anos, que já foi nomeado o Comeback player of the year no ano de 2018, vai em busca de seu primeiro prêmio como artilheiro da MLS. Esta temporada já é terceira consecutiva em que Zardes faz mais de dez gols pelo Columbus Crew.

Logo atrás, com 9 gols, está Ruidiaz, do Seattle Sounders. Sua situação é concordante com a de Rossi, pois o peruano está defendendo sua seleção e, obrigatoriamente, passará por quarentena antes de retornar aos gramados.

Jordan Moris, Wright-Phillips e Akinola estão empatados em quarto lugar com 8 gols cada. Com a convocação de Ruidiaz, Moris, também do Seattle Sounders, deve ganhar mais protagonismo no ataque. Wright-Phillips, já conquistou o MLS Golden Boot duas vezes em sua carreira. Já Akinola terá muitas oportunidades com Jozy Altidore afastado por, pelo menos, mais um mês. O jogador de 20 anos marcou em cada uma de suas duas últimas partidas.

(Capa: Reprodução/Getty Images)






@henriquesimao_
@henriquesimao_
Radialista em formação. Fui estagiário de mídias digitais no site Gazeta Esportiva e Criador de conteúdo no jornal The Brazilian Report.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1