Dike e Muller decidem e Orlando City passa fácil pelo Atlanta United

0
14

Na noite desta quarta-feira (28), o Orlando City recebeu seu rival, Atlanta United, no Exploria Stadium, em partida válida pela Semana 21 da Major League Soccer.

O time da casa dominou a partida por completo e venceu tranquilamente por 4 a 1. Os jovens Chris Mueller e Daryl Dike roubaram a cena. Mueller anotou um golaço de falta, enquanto Dike deixou um gol e uma assistência. O brasileiro Matheus Aiás também marcou e fez seu primeiro com a camisa roxa da Flórida.

MUDANÇAS

Seguindo sua filosofia de tentar chegar com os jogador mais frescos possíveis nos playoffs, Óscar Pareja promoveu três mudanças em relação ao último jogo. Saíram Smith, Mendéz e Perea, entraram Miller, Dezart e Akindele.

Do outro lado, Stephen Glass, técnico interino do Atlanta United, lançou um meio de campo ofensivo, com Matheus Rossetto jogando recuado, ao lado de Adams, e o seu trio de jogadores mais talentosos à frente, formado por Barco, Moreno e Damm.

O JOGO

Quando a bola rolou, os dois times começaram a trocar ataques. O Orlando encontrava espaço nas costas da defesa do Atlanta United, que por sua vez, explorava os espaços deixados pelas ofensivas do time da casa.

A primeira grande oportunidade da partida veio dos pés de Jurgen Damm. O camisa 22 do Atlanta recebeu do lado direito do ataque, encarou a marcação de Miller e limpou para dentro. Na hora de finalizar, o meia bateu de pé esquerdo e a bola passou rente à trave de Gallese.

Pouco tempo depois, aos 29′, o Orlando City abriu o placar com o imparavel Daryl Dike. O centro-avante recebeu cruzamento da direita do brasileiro Ruan, dominou e ainda teve tempo de girar antes de finalizar para o gol. Sexto gol dele na temporada, 1 a 0 Orlando City.

Um minuto depois, após jogada de escanteio cobrado por Chris Mueller, Júnior Urso pegou a sobra e quase ampliou.

Aos 35′ foi a vez de Marcelino Moreno disparar pelo meio, clarear pro pé direito mas finalizar mal, por cima do gol defendido por Gallese.

No último lance do primeiro tempo, Meza derrubou Dike, levou amarelo e matou o contra-ataque do Orlando City. Na cobrança, o jovem Chris Mueller confirmou a boa fase e cobrou com perfeição, sem chances para Guzan. Orlando 2 a 0.

Chris Muller ainda é jovem mas já é um dos principais nomes da MLS. (Reprodução/Twitter Orlando City)

Na segunda etapa, o Atlanta United voltou melhor, e ameaçou iniciar uma pressão. Wyke, aos 55′, recebeu na entrada da área e mandou uma bomba que passou raspando o poste direito.

Porém, aos 60′, quem chegou ao gol foi o time da casa. A zaga do Orlando estourou bola pra frente, Wyke se atrapalhou e Dike roubou a bola. O atacante, vivendo grande fase, invadiu a área e tocou para Akindele. O canadense fuzilou o gol de Guzan e não desperdiçou, ampliando o placar em 3 a 0.

Aos 66, Michel, que acabará de entrar na vaga de Nani, apareceu livre dentro da área e chutou firme, mas Brad Guzan fez grande defesa. Aos 70′, Perea e Michel tabelaram pela direita e Perea apareceu sozinho, com a chance de ampliar, mas bateu pra fora.

Com mais um gol sofrido, Glass sacou seu trio estrelado de meio campistas, e substituiu Barco, Moreno e Damm de uma vez. Minutos depois, o Orlando City, que já havia tirado Nani, tirou também Dike e Chris Mueller, destaques do jogo. Alex Alvarado entrou e fez sua estréia pelos Lios. Matheus Aiás substituiu Dike.

Aos 86′, após cobrança de escanteio, Erick Torres ganhou no alto da defesa do Orlando e diminuiu o prejuízo para o Atlanta United, 3 a 1. Nos acréscimos, Mendéz bateu falta, a bola explodiu na barreira, desviou no brasileiro Matheus Aiás e entrou. Foi o primeiro gol do camisa 99 pelo Orlando City, dando números finais ao jogo, 4 a 1.

A vitória levanta a moral do Orlando City, que não sabia o que era vencer há quatro rodada e mantém o time invicto em casa – 13 jogos. Já o Atlanta United ainda tem chances de classificação, mas precisará encontrar forças para ainda chegar aos playoffs.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Orlando City – 4
Gallese; Ruan, Antonio Carlos, Jansson e Miller; Mueller (Alvarado), Urso, Dezart (Mendéz) e Nani (Michel); Dike (Matheus Aiás) e Akindele (Perea).
Téc: Óscar Pareja

Atlanta United – 1
Guzan; Wyke, Meza, Walkes (Lennon) e Bello; Adams, Rossetto (Remedi), Damm (Gallagher), Moreno e Barco (Mulraney); Jahn (Torres).
Téc: Stephen Glass

Gols: Dike, Mueller, Akindele (ORL) / Torres (ATL)
Cartões Amarelos: Michel (ORL) / Meza, Remedi e Adams (ATL)

(Capa:Reprodução/Twitter Orlando City)