Comitê disciplinar da MLS suspende jogadores e auxiliar técnico

0
14

O comitê disciplinar da Major League Soccer determinou uma série de multas e suspensões para jogadores e um membro da comissão técnica que tiveram má conduta durante uma partida.

Franco Escobar – Atlanta United

O jogador do Atlanta United apresentou, durante a partida contra o Columbus Crew no último dia oito (8), uma série de atitudes inapropriadas que resultaram em uma multa para a equipe além de suspender o zagueiro por um jogo. O valor da multa não foi revelado.

Abordar, de forma violenta, um membro da comissão técnica do Columbus Crew, não deixar o campo de forma adequada e insistir na confusão mesmo após o término da partida, foram os motivos que fizeram a MLS enviar uma advertência ao Atlanta United.

Dairon Asprilla – Portland Timbers

O atacante do Portland Timbers foi suspenso e multado em quantia não revelada devido a sua conduta violenta em um lance no jogo contra o Los Angeles FC. No lance, Asprilla disputou a bola com Vermeer e o atacante acabou acertando a chuteira no rosto do goleiro.

Por mais que Asprilla não tivesse intenções de prejudicar o goleiro adversário, consta, no parâmetro três do comitê disciplinar da MLS, que a liga deve zelar pela segurança da partida e de seus jogadores, por isso, foi decidido que esta jogada vale uma rodada de suspensão.

Fabian Bazan – Auxiliar técnico do Orlando City

As punições disciplinares não foram apenas para jogadores. O auxiliar técnico do Orlando City, Fabian Bazan, foi pego cometendo uma irregularidade durante partida contra o Columbus Crew. Bazan foi multado em uma quantia não revelada além de ter sido suspenso por dois jogos. A segunda partida em que Bazan cumpriu suspensão foi neste sábado (21), na vitoria diante o New York City FC

(Capa: Divulgação/Site MLS)