InícioMajor League SoccerLAFCLAFC contrata zagueiro colombiano em definitivo

LAFC contrata zagueiro colombiano em definitivo

O Los Angeles FC anunciou na sexta-feira (22) que contratou o zagueiro Jesús David Murillo por meio de uma transferência em definitivo junto ao Independiente Medellín/COL.

Murillo foi uma adição importante para a equipe californiana durante a segunda metade da temporada de 2020 ajudando a fortalecer sua defesa nas fases mais importante das competições. O jogador havia chegado originalmente por empréstimo atuando nos nove últimos jogos do LAFC, todos como titular incluindo na final da CONCACAF Champions League.

“Assinar com Jesús foi de extrema prioridade para nós e estamos entusiasmados em saber que ele estará conosco desde o início da temporada”, disse o co-presidente e gerente geral do LAFC, John Thorrington em um comunicado. 

Sobre a atuação dentro de campo, Thorrington frisou: “Ficou evidente desde o momento em que Jesus se juntou a nós que ele se adaptava muito bem ao nosso grupo e ao nosso sistema. Ele é um defensor forte e confiável, com uma presença marcante em ambos os lados do campo,” ressaltou.

Em sua carreira, fez 108 jogos no total com o Independiente Medellin/COL ao longo de três anos. Antes de chegar ao LAFC, Murillo passou toda sua vida profissional na Colômbia, incluindo passagens pelo Deportivo Pasto e Patriotas FC.

Murillo se juntará à outros dois colombianos no plantel, o seu parceiro na defesa, Eddie Segura e o meio-campista Eduard Atuesta. Os três atuaram juntos na eliminação para o Seattle Sounders nos playoffs da Conferência Oeste.

(Capa: Reprodução/ Twitter Jesús Murillo)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1