InícioFIFACONCACAF18 jogadores de times da MLS são convocados para seleções na Data...

18 jogadores de times da MLS são convocados para seleções na Data FIFA

Para seleções principais de seus países, times da Major League Soccer cederam número alto de atletas na Data FIFA, que terá inicio nos próximos dias; À título de comparação, clubes do Brasileirão Série A 2021 somados tiveram apenas três atletas convocados. Poder de veto dos clubes influi nestes números

Nesta semana, mais uma Data FIFA vai ter inicio e várias seleções principais vão à campo. A Major League Soccer, por sua muito variada gama de nacionalidades de jogadores das franquias, obteve um número alto de convocados, levando em consideração o poder de veto que os times ganharam devido a situações difíceis da Pandemia de COVID-19 em algumas regiões do planeta e também a não realização de partidas envolvendo selecionados de determinadas confederações. Ao todo, foram 18 atletas convocados.

Devido a situação ainda grave da COVID-19 em várias regiões, a entidade reguladora das regras do futebol, a FIFA, decidiu por flexibilizar a norma que obriga os clubes a cederem seus jogadores convocados para as seleções em período de amistosos ou competições oficiais, até abril. Com isso, algumas rodadas de competições foram adiadas, como as Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo, ou ainda, as Eliminatórias Africanas também para Copa sendo esvaziada por alguns clubes europeus não cedendo os seus atletas. Na Europa, jogadores como Lukaku podem ficar de fora de seus selecionados pelo mesmo motivo.

Também por isso, em comparação com os clubes da Série A do Brasileirão 2021, a Major League Soccer leva vantagem em número de selecionados. No Brasil, foram apenas três atletas chamados, todos eles pela Seleção Chilena.

Confira abaixo a lista, em sequência, dos jogadores convocados às suas respectivas seleções:

Francisco Calvo, do Chicago Fire, Allan Cruz e Matarrita, do FC Cincinnati, e Lassiter, do Houston Dynamo, foram convocados pela Costa Rica. Eloy Room, do Columbus Crew, foi convocado por Curaçao. Bryan Acosta, do FC Dallas e Figueroa, do Houston, por Honduras. Jonathan dos Santos e Efrain Alvarez, do LA Galaxy, além de Alan Pulido, do Sporting Kansas City pelo México. Sebastian Lletget, pelos Estados Unidos. Kamal Miller, Joe Waterman e Samuel Piette, do CF Montréal, pelo Canadá. Bjørn Johnsen, do CF Montréal, pela Noruega. Mustafa Kizza, do CF Montréal, por Uganda. Jamiro Monteiro, do Philadelphia Union, por Cabo Verde. Mbaizo, do Philadelphia Union, e Nouhou Tola, do Seattle Sounders por Camarões.

Além do mais, outros vários jovens da MLS foram também chamados por suas seleções, principalmente para disputa do Pré-olímpico da CONCACAF, que está sendo realizado em Jalisco, no México.

(Capa: Reprodução/Site MLS)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1