InícioMajor League SoccerTécnico do Orlando City se diz feliz pelo desempenho de Daryl Dike...

Técnico do Orlando City se diz feliz pelo desempenho de Daryl Dike na Europa

Óscar Pareja sabe que Daryl Dike pode contribuir para aumentar a visibilidade de jogadores revelados por clubes da MLS no Velho Continente

O técnico Óscar Pareja, do Orlando City, afirmou, nesta segunda-feira (22), que está feliz com o desempenho do atacante Daryl Dike, emprestado pelo Orlando em fevereiro e que, desde sua chegada, já anotou cinco gols em onze partidas pelo Barnsley FC, clube que disputa a Championship, segunda divisão da Premier League. 

“Daryl, como você vê, se saiu muito bem. Só a experiência de estar lá, esse ambiente, ele se adaptou imediatamente. Portanto, estamos muito felizes por ele. Agora, tem havido rumores de interesse e coisas assim. Sabíamos que isso iria acontecer, mas neste momento, estamos apenas gostando de ver mais um jovem americano vencer na Europa em um campeonato muito competitivo. Acho que ele mostra ao mundo todo quanto talento temos aqui e temos muito orgulho disso”, afirmou Pareja durante uma coletiva virtual. 

Selecionado pelo Orlando City no SuperDraft de 2020, Daryl Dike se tornou a grande revelação do clube durante a última temporada da MLS. Em 22 jogos pelos Lions, o atacante marcou oito gols e distribuiu três assistências para seus companheiros. 

Com o final da temporada, as indefinições da MLS na busca por tempo de jogo, Dike acabou cedido pela equipe da Flórida para o Barnsley até o final da atual Championship. Seu desempenho atraiu a atenção de clubes da Premier League que teriam oferecido ao Orlando City valores que chegam à casa dos US$ 10 milhões. 

Alexandre Pato

Além de Daryl Dike, Óscar Pareja abordou o início do atacante brasileiro Alexandre Pato, nova contratação do clube para a próxima temporada e que participou do amistoso contra o New York City FC, na última semana. Depois de marcar seu primeiro gol com a camisa do novo clube, Pato recebeu elogios do treinador.

“A sua atitude tem sido muito boa, um tremendo profissional. Consideramos que foi um bom momento para lhe dar alguns minutos e na segunda parte ele entrou e não apenas jogou bem, mas marcou um gol. Então, ele nos deixou ainda mais otimistas sobre o que pode contribuir para a equipe. É um bom começo”, disse Pareja.

(Capa: Reprodução/Twitter Orlando City)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1